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POS Restauração

Descubra a solução POS Restauração

WINTOUCH Restauração é atualmente uma referência nas soluções disponíveis no mercado para as áreas de Restauração, Padarias, Pastelarias, Bares, Discotecas, Catering e Gestão F&B

Facilidade na utilização

Um POS implementado em milhares de clientes e em permanente evolução para responder a novas realidades dos negócios, com uma enorme facilidade de utilização que permite eliminar longos tempos de formação.

Completo na gestão e ágil na operação

Um Frontoffice intuitivo, rápido e completo, esta solução está 100% interligada com as restante o Sistema de Gestão WINTOUCH disponibiliza o mais completo sistema do mercado.

Especializado nas particularidades da restauração

Um POS concebido de raíz para responder a vários tipos de restauração, preparado para dar a melhor experiência aos seus clientes e gerir todos os aspetos do seu negócio.

Preparada para gerir

o seu negócio ...

É uma solução standard que na sua base trata as
especificações necessárias a negócios de restauração
em áreas tão diversas como:

Restaurantes Tradicionais

e Fine Dining

Para a Restauração tradicional e fine dinning, com serviço de clientes à mesa, WINTOUCH Restauração disponibiliza um conjunto de funcionalidades, que permite fazer a gestão das mesas do restaurante de uma forma visual, fácil, intuitiva e eficaz, permitindo reduzir praticamente a zero os tempos de formação do pessoal.

Padarias

e Pastelarias

WINTOUCHRestauração assume-se como uma solução completa para Padarias e Pastelarias com um conjunto de módulos que garantem cobertura dos principais aspetos deste tipo de negócio, desde o atendimento no estabelecimento ao processo de produção.

Fast-food

 

Os negócios da área de fast-food, caracterizam-se, entre outras coisas, por serem de elevado turn-over de clientes, necessitando por isso de rapidez e eficiência no momento de atender/servir o cliente. Impõem-se alguns mecanismos alternativos de gestão da unidade, como por exemplo, monitores de cozinha.

Bares

e Discotecas

Este módulo destina-se fundamentalmente a estabelecimentos nocturnos (bares e discotecas) disponibilizando o conjunto de mecanismos necessários, nomeadamente gestão de cartões de consumo.

Street -food

 

Os negócios da área de Street-food, caracterizam-se, entre outras coisas, pela necessidade de mobilidade e rapidez e eficiência no momento de atender/servir o cliente. Sem necessidade de instalação, para acompanhar o negócio, diretamente na palma da mão.

Delivery

e Take Away

Os serviços de Take Away e entrega ao domicílio são cada vez mais comuns e necessitam de um eficaz sistema de informação para uma máxima rentabilidade. WINTOUCH Restauração integra de base os mecanismos necessários a essa gestão.

Catering

e Eventos

Um módulo que dá resposta às necessidades das empresas que operam na área de Catering e Organização de Eventos, fazendo a gestão de todo o processo com o cliente desde orçamentação ao fecho do evento.

 

Evolua facilmente

à medida das necessidades do seu negócio!

Veja as funcionalidades e escolha a Linha que mais se adequa à sua realidade:
Características Gerais

Aplicação certificada

pela AT (Autoridade Tributária).

Frontoffice e BackOffice

Sistema dividido em Frontoffice e BackOffice.

Simplicidade

Extrema simplicidade de utilização.

Teclados de Pedidos

Divisão em páginas

com configuração total de todos os elementos:

  • Número e dimensão de teclas no ecrã.
  • Cor das teclas.
  • Imagem dos artigos.
  • Ordem pela qual os artigos aparecem.

Teclados dinâmicos

Permite a definição de um teclado apenas com base na família. O teclado será preenchido automaticamente com base nos artigos dessa família, reduzindo a gestão necessária dos teclados.

Equivalências entre produtos

Permite a troca de um produto (ou conjunto de produtos, como um menu) de uma forma simples, com um simples click. Esta opção é muito utilizada no fast-food para mudar um menu normal, para um menu maxi, com a consequente troca dos artigos todos e alteração do preço de venda.

Multi-teclado

Possível definir número ilimitado de teclados e associar de forma individual a cada posto, um teclado distinto.

Fotos dos artigos

Possibilidade de associar fotos dos artigos.

Preços

Regras de desconto

Possibilidade de definir regras de desconto por entidade segundo vários critérios (artigo, família, etc.).

Definição dos preços

de venda segundo vários critérios (manual, por teclado, por sector, happy-hour...).

Número de preços

de venda ilimitado.

Envio dos Pedidos para cozinha

Várias impressoras

Possível enviar para várias impressoras em simultâneo.

Envio dos pedidos

configurável por produto.

Configurar layout

Possível configurar layout do documento de impressão na cozinha (por local).

Ordem de impressão

Possível configurar a ordem de impressão dos artigos e o agrupamento. Por exemplo, é possível imprimir primeiro “Entradas”, depois “Peixe”, depois “Carne”.

Ativação de “beeper”

nas impressoras que possuam essas características.

Opções de Fidelização

Cartões de pontos

  • Criação de séries de cartões ilimitadas.
  • Parametrização total da forma como os pontos são acumulados (X euros valem Y pontos) e quais os artigos que permitem a soma de pontos.
  • Possibilidade de usar os cartões de forma proporcional ou de acordo com regras definidas.

Cartões pré-pagos

  • Possibilidade de pré-carregar os cartões em lote com o mesmo valor.
  • Carregamento diretamente no Frontoffice ou no BackOffice.
  • Impressão do documento comprovativo do carregamento para entrega ao cliente.

Serviço de Mesas

Operações de extrema simplicidade

bastando, para a maior parte das operações, um simples click sobre a mesa.

Sinalética intuitiva

que nos indica em cada momento o estado de cada mesa: livre, com conta pedida, ocupada, etc.

Organização do ecrã de mesas em sectores

facilitando a organização quando o número de mesas é elevado e permitindo criar restrições de acesso aos funcionários, impedindo o acesso a determinados sectores.

Possibilidade de visualizar de forma permanente a seguinte informação:

  • Funcionário que está a atender (com foto do funcionário).
  • Valor servido na mesa.
  • Hora de abertura da mesa.

Configurador de mesas:

  • Formato das mesas totalmente livre (mesas redondas, ovais, retangulares).
  • Padrões do chão totalmente configuráveis.
  • Possibilidade de adicionar decorativos que permitam uma melhor localização das mesas.
  • Pode ser usado com ecrãs tácteis sem o recurso a rato.

Lançar artigos de forma automática

Possibilidade de lançar artigos de forma automática (Entradas, Couvert...). Ao abrir uma mesa, a aplicação encarrega-se de lançar automaticamente o couvert ou o conjunto de artigos pré-definidos.

Gestão do número de clientes das mesas

Transferência de produtos entre mesas

pela totalidade ou artigo a artigo.

Possibilidade de juntar e separar mesas

Possibilidade de criar subcontas em cada mesa

Cada subconta permite a sua gestão individualizada (registo de produtos, pagamento, etc.).

Pagamentos totais ou parciais

  • Pagamento parcial produto a produto ou apenas pela indicação do total “Cliente pretende 3 faturas de 10,00€”.
  • Possibilidade de pagar produtos divididos (“Pagamento do vinho a meias...”).

Possibilidade transferir as mesas de um funcionário

no fim do turno (mesa a mesa, ou totalidade das mesas).

Opção “As minhas mesas”

Permite, no ecrã de pedidos, ver as mesas que estão atribuídas ao funcionário, dando uma forma fácil e rápida de mudar entre essas mesas.

Operações especiais

Possibilita a consulta dos documentos emitidos numa mesa, permitindo a reimpressão, a transformação em Venda a Dinheiro, o estorno ou a edição (para corrigir o meio de pagamento erradamente atribuído, por exemplo).

Reservas de mesa

O módulo de Reservas permite-lhe informatizar o registo das reservas de clientes:

  • Data e Hora, nome do cliente,, número de clientes.
  • Visualização, em cada mesa, das reservas do dia.

Listagem de apuro do funcionário

para conferência de contas.

Fast-food e Self-Services

Equivalências entre produtos

Permite a troca de um produto (ou conjunto de produtos, como um menu) de uma forma simples, com um simples click. Esta opção é muito utilizada no fast-food para mudar um menu normal para um menu maxi, com a consequente troca dos artigos todos e alteração do preço de venda.

Reconhecimento automático de produtos

Quando o utilizador lança uma combinação de artigos que formam um dos menus pré-definidos, a aplicação alerta o utilizador. Se for política do estabelecimento, a transformação dos artigos num menu poderá ser feita de forma automática, sem escolha/confirmação do utilizador.

Possibilidade de numerar os pedidos

nos vários locais onde saem, com um identificador único, de forma a poder compor o tabuleiro no momento em que os diversos artigos estiverem prontos.

Venda de pizzas em metades/ quartos

Possibilidade de definir artigos do tipo pizza em segmentos diferentes, em que cada segmento terá um conjunto de ingredientes diferentes.

Possibilidade de pré-programar os menus

para terem artigos obrigatórios (exemplo: Menu 1 tem sempre uma sande de queijo e batata frita, podendo o cliente seleccionar apenas a bebida).

Promoções 2x1

Pede um artigo e pode selecionar outro de valor igual ou inferior, sendo este gratuito.

Gestão de sub-contas

Possibilitar a preparação de um tabuleiro, mantendo a conta aberta enquanto é efectuado o atendimento do cliente seguinte.

Possibilidade de cobrar automaticamente

valor extra em determinados pedidos (“Extra queijo”).

Cobrança automática adicional

do diferencial na troca de uma bebida por outra equivalente em lata.

Possibilidade de agrupar os artigos por tipo

na saída das impressoras de cozinha.

Impressão de talão de consumo posterior

quando um artigo pedido e pago irá ser consumido posteriormente (ex: café).

Monitores de Cozinha

Pedidos em tempo real

Apresentam, em tempo real, os pedidos à medida que vão sendo efetuados pelos diferentes pontos de venda.

Funcionamento como monitor de cozinha, sala ou entrega

Funcionamento como monitor de cozinha, monitor de sala ou monitor de entrega de pedidos de clientes.

Selecionar quantos pedidos queremos ver

Possível selecionar quantos pedidos queremos ver em simultâneo.

Definir tempos de produção

Possível definir tempos de produção dos artigos, calculando assim os tempos de serviço e gerindo possíveis atrasos.

Emissão de alertas automáticos

aquando de anulações/ modificações de artigos que já estejam em produção.

Identificação do posto/mesa/telefone

onde o pedido foi efetuado. Agrupamento por mesa/cartão/telefone ou por número sequencial do pedido.

Possível definir ordens de apresentação dos pedidos

(as bebidas, por serem servidas primeiro, aparecem sempre em primeiro lugar no monitor).

Possível usar impressoras para impressão do talão

que irá acompanhar o prato (para identificação da mesa).

Avisos sonoros para chegada de novos pedidos

e alteração/ cancelamento de pedidos existentes.

Possível usar monitores espelhados

(um artigo, ao sair num monitor, também sai no outro de forma a poder haver encontro dos vários pedidos que vão sendo feitos).

Possibilidade de atrasar a saída dos pedidos

para a hora de entrega pedida pelo cliente. Se o cliente efetuar o pedido ao almoço e pretender a entrega ao jantar, será possível programar o sistema para que o pedido apenas apareça X minutos antes do desejado.

Cores diferentes assinalam o estado do talão (pedido, fechado...)

podendo também identificar de que posto foi proveniente o pedido. As cores podem também ser usadas para reportar o tempo decorrido sobre o pedido.

Temporizador em cada pedido

a mostrar o tempo de espera do cliente.

Visualização do meio de pagamento

utilizado para o pagamento.

Layout totalmente configurável

Cronograma de visualização dos pedidos programados

para os diferentes períodos do dia.

Indicadores de eficiência

Relatórios para obtenção de indicadores de eficiência do funcionamento da cozinha.

Contas Correntes

Possibilidade de faturar para Conta Corrente

Possibilidade de liquidar / receber vários pendentes

Touchback

Lançamento e edição de documentos de:

Encomendas a fornecedores, Guias de fornecedores, Compras, Guias de remessa, Encomendas de clientes, Requisições, Transferências entre armazéns.

Utilização dos mesmos mecanismos de lançamento de produtos do FrontOffice:

ecrã táctil, lançamento através de código ou de código de barras.

Possibilidade de imprimir documentos de controlo

de carregamento de veículos com mercadoria facilitando a contagem e o controlo.

Impressão dos documentos

em vários modelos A4, A5 e impressoras de talões.

Execução em modo autónomo ou a partir do Frontoffice

permitindo a fácil comutação entre as duas aplicações.

Comunicação das guias on-line para AT

Mecanismos de controlo e validação da correção da informação.

Terminais Portáteis

Em determinados tipos de negócio é fundamental ter a possibilidade de usar um dispositivo móvel de registo de pedidos e pagamento. Conceitos como, por exemplo, esplanadas, devido à distância a que normalmente se encontram do posto central e devido à rotação de clientes, exigem um meio móvel para o funcionário.

A Wintouch disponibiliza dois tipos de soluções de terminais portáteis:

  • Terminais X64
  • Terminais Pocket-Solução PDA.

Periféricos

Ligação a monitores de cozinha

Ligação a impressoras de talões

(térmicas e matriciais).

Possibilidade de imprimir em formato A4

Ligação a leitores de códigos de barras/banda magnética

ligados via porta série ou com emulação de teclado.

Ligação a Moedeiros e Gavetas de dinheiro

- Compatibilidade total com norma OPOS.

Ligação a balanças de checkout

(pesagem à saída) ou descodificar códigos de barras compostos (código do artigo + peso ou código do artigo + preço).

Ligação a sistemas de videovigilância

permitindo gravar no filme, as operações da aplicação que estão a ocorrer no momento.

Validação do estado das impressoras antes de imprimir

(tampa aberta, impressora desligada).

Possibilidade de configurar a totalidade dos periféricos

diretamente no Frontoffice.

Listagens, Documentos e Fechos

Personalização total dos documentos de venda

Impressão em formato CFD (texto) ou Crystal Reports, Imprimir logótipos, Faturas detalhadas ou não discriminadas, apenas com valor total.

Possibilidade de personalizar os documentos de venda

imprimindo os dados fiscais do cliente.

Possibilidade de efetuar fecho de forma “cega”:

funcionário deve indicar o valor fatura antes de ser impresso o talão de fecho, tendo acesso a esse valor apenas depois da impressão do talão.

Listagens de fecho de caixa configuráveis

Acesso ao monitor de caixa

o qual dá, no BackOffice, uma panorâmica geral do estado do estabelecimento.

Sessões de funcionários

permitindo apurar o valor individual de cada funcionário, sem ter uma gaveta de dinheiro única.

Emissão de aviso

caso o fecho do dia não tenha sido realizado até uma determinada hora.

Fechos de forma automática

Possibilidade dos fechos de caixa e de dia serem feitos de forma automática.

Registo de Entradas/Saídas manuais de caixa

Painel de Bordo

Opções de Segurança

Passwords individualizadas

por funcionário.

Saída temporizada das opções

caso não haja atividade durante X segundos.

Possibilidade de definir políticas de password

(obrigatório mudar password após X dias, por exemplo).

Entrada na aplicação através de cartão ou dispositivo

Possível ativar entrada na aplicação somente através de cartão ou outro dispositivo identificador, impedindo identificação usando o ecrã táctil.

Associar a todas as operações um nível mínimo para execução

Possibilidade de associar a todas as operações um nível mínimo para execução (anulações de artigos e documentos, pagamentos, transferências entre mesas, aberturas e fecho de caixa, etc.).

Bloquear terminal em caso de encerramento indevido do posto

Se o funcionário tentar efetuar uma operação indevida, como desligar o terminal a meio de uma operação crítica, o terminal será bloqueado sendo necessário para desbloquear usar uma password de responsável.

Registo de todas as operações efetuadas

ficando disponíveis para posterior consulta. Possível imprimir nos fechos as principais operações críticas (anulações).

Possível definir quantas linhas podem ser anuladas

antes de ser solicitada a introdução de uma password.

Outras Características

Artigos do tipo tempo

O preço a pagar será em função do tempo de utilização (mesas de bilhar ou aluguer de equipamentos, por exemplo).

Dois IVA’s de venda por produto

Permite vender, no mesmo estabelecimento, com dois IVA’s distintos.

Gestão de consumos internos

Possível definir valores máximos de consumos por funcionário.

Multi-moeda

Para mercados que utilizem sistemas bi-moeda ou multi-moeda a aplicação tem uma elevada operacionalidade, permitindo faturar numa moeda e receber troco numa segunda moeda, assim como emitir todos os mapas de fecho nas várias moedas de trabalho.

Possibilidade de controlar doses de artigos

O abate das doses será feito de forma automática à medida que forem feitas as vendas. A indicação do stock inicial é feita manualmente.

Funcionamento esquerdino ou destro

O utilizador pode selecionar se pretende trabalhar numa perspetiva orientada a esquerdinos ou destros.

Seleção do idioma de trabalho por funcionário

Cada funcionário pode trabalhar num idioma distinto.

Completo sistema de comissões

Ligação ao Wintouch SMS

Permite o envio, de forma automática via SMS, dos valores faturados no fecho de caixa/ dia.

Ligação à Tesouraria

Ligação à Contabilidade

Integração total

com o ERP Wintouch.

Como a sua solução

pode evoluir...

Em conjunto com a Gestão comercial / ERP e com Módulos complementares focados na experiência dos clientes, a solução WINTOUCH oferece às empresas um sistema completo e abrangente, cobrindo as mais variadas áreas de negócio, sendo também uma ferramenta adaptável às várias dimensões de empresas.

Módulos complementares

POS Restauração

Menu Digital

Um módulo que permite aos clientes da restauração, através do seu telemóvel, escolher menus, fazer pedidos e pagar a conta. Uma extensão do POS, para maior agilidade no serviço, como menos funcionários.

Delivery e Take Away

Os serviços de take away e entrega ao domicílio são cada vez mais comuns e necessitam de uma gestão eficaz . WINTOUCH Restauração integra de base os mecanismos necessários a essa gestão.

Catering e Eventos

Um módulo de Catering que vem dar resposta às necessidades das empresas que operam na área de Catering e Organização de Eventos.

Gestão Comercial

Uma solução ágil e escalável que trata os processos de vendas, stocks, compras, controlo de tesouraria e contas correntes, simplificando a relação com clientes e fornecedores.

Contabilidade

A Solução completa e que lhe faz a gestão e tratamento da Contabilidade geral, orçamental, analítica e cumprimento fiscal/legal interligada com as restantes áreas.

Ativos

Uma solução que permite tratar o ciclo de vida de um Bem do Imobilizado, desde a emissão de mapas fiscais, processamentos de amortizações e reavaliações, até ao apoio à tomada de decisão.

Recursos Humanos

A Solução para gestão de funcionários, processamento salarial, tratamento independentes, informação de apoio à gestão e cumprimento fiscal/legal.

Extensibilidade

Ajudamos outras empresas a criarem as suas soluções sobre a nossa base tecnológica e a crescerem connosco.

Precisa de apoio

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Envie-nos uma mensagem com sua questão ou necessidade e teremos todo o prazer em ajudar.

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Inovação

e conhecimento de negócio

25 anos a inovar em soluções especializadas, criadas de raiz e em constante evolução, para ajudar os nossos clientes a crescer!

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escalável e abrangente

Uma solução modular que se adapta a diferentes dimensões e complexidade de negócio, crescendo ao seu ritmo!

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