PMS Hotelaria
Descubra a solução PMS Hotelaria
WINTOUCH Hotelaria é um sistema de gestão destinado à gestão de unidades hoteleiras de pequena e média dimensão.

Facilidade na gestão de reservas e ocupações
Por possuir poderosos e intuitivos mecanismos de gestão de reservas, preçários e faturação, têm ainda facilidade de ligação a sistemas on-line de reservas.
Completo na gestão e ágil na operação
Por contemplar todos as interfaces correntes nas unidades hoteleiras como ligações a Pontos de Venda, chaves de abertura de portas, IPTV, entre outros. A interligação ao backoffice de gestão F&B permite cobrir também os processos de negócio na relação com compras, stocks e áreas administrativas e financeiras.
Adaptável à dimensão e evolução do negócio
Um sistema escalável, desde pequena unidade de alojamento à gestão multi-unidade, que lhe permite gerir em simultâneo as disponibilidades de uma cadeia de hotéis. A modularidade e complementaridade do sistema de gestão Wintouch permite também ir crescendo e gerir de forma integrada todos os aspetos do negócio, desde áreas de restauração, SPAs ou organização de Eventos aos processos de backoffice.
Preparada para gerir
o seu negócio ...
É uma solução standard que na sua base trata as especificações necessárias a negócios de hotelaria e turismo em áreas tão diversas como:
Hotéis
Concebido para gerir um hotel ou fazer uma gestão multi-unidade. A solução WINTOUCH cobre todas as áreas de negócio do Hotel, desde os vários pontos de contacto com os hóspedes, aos processos de backoffice, interligando com sistemas de reservas externos e outras interfaces comuns no setor.
Residências
A solução WINTOUCH permite-lhe uma maior agilidade e simplicidade nos processos da gestão do dia-a-dia. Com esta solução assegura ainda o tratamento de todas as questões legais e fiscais, para que possa colocar o foco na gestão e na experiência dos seus hóspedes.
Hostel e
Guest House
Um sistema de gestão que permite tratar de forma simples e ágil as especificidades deste negócio, fazendo uma gestão por camas e/ou quartos, disponibilizando ferramentas que lhe permitem maximizar a rentabilidade do seu espaço e assegurar o tratamento de todas as questões legais e fiscais.
Turismo
Rural
A solução que lhe permite fazer a gestão da sua unidade com simplicidade, adaptando-se a diferentes exigências de gestão, desde o pequeno negócio a uma gestão de várias unidades , proporcionando um equilíbrio entre a gestão e a experiência do hóspede, com total mobilidade.
Alojamento
Local
Quer faça a gestão de uma ou várias unidades a WINTOUCH tem a solução que se adapta às suas necessidades para o apoiar na gestão do seu negócio. Com a opção de usar uma versão Web tem à sua disposição todos os mecanismos para proporcionar a melhor experiência aos seus hóspedes e tranquilamente assegurar todas as questões legais e fiscais.
Para responder
às necessidades do seu negócio!
Um conjunto alargado de funcionalidades desenhadas para o setor da Hotelaria, para responder a diferentes realidades e exigências:
Características Gerais
Características Gerais
Gestão multi-unidade
permitindo gerir em simultâneo a disponibilidades de uma cadeia de hotéis...
Interfaces com pontos de venda
chaves de abertura de portas, ligação a sistemas on-line de reservas...
Gestão de reservas, preçários e faturação
Existência de poderosos e intuitivos mecanismos de gestão de reservas, preçários e faturação...
Multi-empresa
Multi-idioma
Multi-moeda
Aplicação certificada
pela AT (Autoridade Tributária).
Tabelas de Preços
Tabelas de Preços
Tabela base - Rack
Criação de novas tabelas de preços baseadas numa percentagem dos valores da tabela Rack.
Visualização gráfica do calendário anual
com os vários períodos (épocas), eventos e feriados diferenciados por cores.
Definição de preços para as categorias de alojamento, encargos e packages
Preços para Adultos (de 1 a 10 pessoas) e para crianças (até 3 grupos etários).
Indicação de quais os packages e descontos ativos
para cada período.
Possibilidade de criar tabelas exclusivas
para contratos.
Reservas
Reservas
Ecrã de criação de reservas rápidas
(individuais ou de grupo).
Reservas individuais e de grupo
com possibilidade de divisão automática.
Interface com Cartão de Cidadão
que assegura a leitura de dados automática quer para pesquisa quer para criação das fichas dos hóspedes.
Visualização imediata das disponibilidades
por período e por categoria, indicando nº de quartos: Ocupados, Fora de Serviço, Allotment, Em Opção, Livres, Overbooking e em Lista de espera. Disponibilidades das Camas Extra e dos Berços.
Reservas com estados
Reserva, Check-In, Check-Out, Em opção, Lista de espera, Overbooking, Cancelada e Negada.
Possibilidade de ter hóspedes adicionais para uma reserva
com períodos de estadia e regimes (package) diferentes do hóspede principal.
Rooming List
com possibilidade de emparelhamentos rápidos.
Atribuição e gestão de extras
(berços, camas extra, outros).
Descontos promocionais (noites de oferta),
em valor ou em percentagem e com ou sem condições de early booking. Pode associar 2º desconto, podendo ter reservas com Noite de Oferta + 10%, por exemplo.
Permite condições de preços diferenciados por períodos
dentro de cada reserva.
Drag and drop de reservas
para mudança ou transferência de alojamentos.
Regras de faturação por reserva
regras para associação automática de custos às várias entidades da reserva.
Tratamento de depósitos antecipados
emissão de recibos e de valores por conta anteriores ao Check-In.
Possibilidade de faturar total ou parcialmente
a reserva à entrada.
Pesquisa de reservas por
código, alojamento, voucher, nome entidade, documento de identificação, entre muitos outros campos.
Serviços de governantas automaticamente associados
à reserva e nos dias parametrizados – ex. fruta à entrada, muda de lençóis diários, etc.
Refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar)
e respetivos dias, incluindo mapas específicos para listagem, contagem e previsões.
Sistema de controlo de crédito
global e totalmente parametrizável.
Sistema de mensagens internas
entre utilizadores da aplicação.
WebEngine (motor de reservas on-line)
WebEngine (motor de reservas on-line)
WebService para criação de reservas on-line
o qual assegura também que o site do seu hotel consulte as disponibilidades reais de alojamentos, pacotes e preços disponíveis, quer para hóspedes quer para agências, operadores ou outras entidades.
As reservas criadas por esta interface são disponibilizadas imediatamente
não havendo risco de overbooking, pois a reserva só é permitida mediante disponibilidade real no momento da sua criação.
Permite a criação de reservas agrupadas
Gestão de fichas de hóspedes
Estatísticas em tempo real
Cardex de Entidades
Cardex de Entidades
Criação e atualização dos dados do hóspede
por leitura do Cartão de Cidadão.
Possibilidade de definição de Regras de Faturação
para as entidades.
Possibilidade de atribuição de opções por defeito às entidades
como tabela de preços, desconto, quarto, entre outras, as quais serão sugeridas no momento da reserva.
Visualização de histórico de reservas
Definição de mensagens e emails de avisos
para as ações de Reserva, Check-In, Check-Out e Faturação.
Entidades com opções de Lista Negra
como pedido de pré-pagamento ou se pode efetuar reserva.
Comissões
Comissões
Definição de regras de comissões
que podem incidir sobre os valores das reservas ou contas financeiras (passantes).
Emissão de créditos e respetivas liquidações para cada entidade
com discriminação dos valores creditados por documento.
Contratos
Contratos
Possibilidade de estabelecer acordos com entidades e/ou tipos de terceiros
acordos esses que definirão condições de preços e descontos quer para reservas On Request quer para allotments (com ou sem quantidades garantidas e/ou períodos de Stop Sales).
Possibilidade de criar múltiplos allotments com condições de preços e descontos distintos
para qualquer tipologia de alojamento.
Exploração de análises de contratos
Night-Audit
Night-Audit
Geração automática dos encargos diários
nas contas das reservas.
Notificações relativas às reservas com Check-In ou Check-Out por realizar
com atalho (duplo-clique) para edição rápida das reservas inválidas.
Possibilidade de impressão automática de uma extensa lista de mapas selecionáveis e parametrizáveis
Referindo apenas alguns – SEF (com ou sem envio automático), Entradas previstas, Saídas do dia, Folha de caixa por funcionário, Refeições, Contas pendentes, Despertares ou Resumo de acumulados.
Faturação e Check-Out
Faturação e Check-Out
Criação e lançamento de movimentos em contas financeiras (passantes)
Faturação agrupada
Pagamento em moedas alternativas
Possibilidade de impressão das contas Detalhadas, Agrupadas/ Dia ou Agrupadas/Estadia
Edição e anulação de movimentos, com indicação de motivos
Transferência de movimentos entre quartos, com possibilidade de divisão em percentagem
Possibilidade de efetuar Night-Audit especial para as saídas antecipadas
Pagamentos parciais
Interligação com o módulo de tesouraria/contas bancárias e caixa do Wintouch Gestão
Interfaces
Interfaces
Ligação a centrais telefónicas do tipo “fio de água”
ou através do EasyLinq protocolo AHL (bidirecional para IP ou porta série).
Interface de ligação a cartões de acesso aos alojamentos
– VingCard e Cifial.
Interface com ligação a Nonius
Ligações aos pontos de Venda Wintouch Restauração e Wintouch Retalho
Possibilidade de registar despesas nos alojamentos através dos POS’s
mostrando nestes os dados da reserva, nomes e entidades associadas ao alojamento para confirmação.
Gestão de contas correntes de todas as entidades
Controlo de crédito global
abrangendo não só os documentos e reservas do FrontOffice, como também os valores do F&B e pontos de venda.
Associação de documentos/dossiers em formato digital
às Reservas, Entidades, Contratos, Documentos, entre outros.
Ligação online/diferido ao Wintouch Contabilidade
Governantas
Governantas
Gestão dos estados dos alojamentos
Emissão de folhas de trabalho de governantas
com discriminação dos serviços associados a cada alojamento.
Planeamento de manutenções para os alojamentos
com possibilidade de os indisponibilizar para as reservas.
Predefinição de serviços na gestão de governantas
Explorações e Listagens
Explorações e Listagens
Conjunto completo de listagens e mapas
podendo ser exportadas para diversos formatos (Excel, Word, PDF,...), enviados por email.
Possibilidade de criação e memorização de cenários de filtragem para os cálculos
com acesso imediato em todos os ecrãs.
Listagens em formato de grelha com vasto conjunto de operações de contexto
(calculadoras, exportações, filtragens...).
Possibilidade de criar mapas alternativos
que podem ser adicionados e usados a pedido do utilizador.
Gestão de acessos completa a todas as operações
como definição granular dos acessos.
Links contextuais aos documentos
Por exemplo, numa listagem, ao visualizar informação sobre um documento, com um duplo-click acede diretamente ao editor desse documento para o visualizar em detalhe.
Listagens oficiais
(SEF, INE, DGT, IVA e SAF-T).
Painéis integrados de gestão
os quais permitem, entre outras informações, analisar estatísticas e resultados do hotel com comparação por vários parâmetros e variáveis.
Integração com os pontos de venda
Wintouch Restauração e Wintouch Retalho.
Alertas
de aniversários, prestações de depósitos antecipados vencidas, fins de contratos, confirmação de Allotments e de reservas Em Opção.
Mailing
Como a sua solução
pode evoluir...
Em conjunto com a Gestão comercial / ERP e com Módulos complementares focados na experiência dos clientes, a solução WINTOUCH oferece às unidades hoteleiras um sistema completo e abrangente, cobrindo as mais variadas áreas de negócio, sendo também uma ferramenta adaptável às várias dimensões de empresas.
Módulos complementares
PMS Hotelaria
POS Retalho
Um POS concedido de raiz para responder às particularidades dos vários tipos de negócios de venda a retalho, ágil na operação e completo na gestão.
POS Restauração
Um POS de referência nas áreas de Restauração e Gestão F&B, intuitivo, rápido e completo, com suporte nativo a múltiplos periféricos.
Menu Digital
Um módulo que permite aos clientes da restauração, através do seu telemóvel, escolher menus, fazer pedidos e pagar a conta. Uma extensão do POS, para maior agilidade no serviço, como menos funcionários.
Catering e Eventos
Um módulo de Catering que vem dar resposta às necessidades das empresas que operam na área de Catering e Organização de Eventos.
Gestão Comercial
Uma solução ágil e escalável que trata os processos de vendas, stocks, compras, controlo de tesouraria e contas correntes, simplificando a relação com clientes e fornecedores.
Contabilidade
A Solução completa e que lhe faz a gestão e tratamento da Contabilidade geral, orçamental, analítica e cumprimento fiscal/legal interligada com as restantes áreas.
Ativos
Uma solução que permite tratar o ciclo de vida de um Bem do Imobilizado, desde a emissão de mapas fiscais, processamentos de amortizações e reavaliações, até ao apoio à tomada de decisão.
Recursos Humanos
A Solução para gestão de funcionários, processamento salarial, tratamento independentes, informação de apoio à gestão e cumprimento fiscal/legal.
Extensibilidade
Ajudamos outras empresas a criarem as suas soluções sobre a nossa base tecnológica e a crescerem connosco.
Precisa de apoio
na escolha de uma solução?
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