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Gestão de Clínicas

Descubra a solução Gestão de Clínicas

WINTOUCH Clínicas
é um avançado sistema de gestão e informação médica.

Agilidade e rigor na gestão clínica e administrativa

Possui poderosos e intuitivos mecanismos de gestão de utentes e processos clínicos, totalmente integrados com a faturação e sistema de gestão Wintouch, que lhe garantem a visão do negócio e asseguram o cumprimento das questões legais e fiscais, assim como a criação de Utentes com Cartão de cidadão, a Prescrição Eletrónica de Medicamentos e a Ligação ao Registo Nacional de Utentes.

Automatização da relação com subsistemas e seguradoras

Um dos aspetos principais desta aplicação é o facto da componente de faturação e relação com os subsistemas de saúde (ex. ADSE, ARS,...) e seguradoras ser totalmente automatizado. Para além de estar dotado de uma ferramenta que automatiza as rotinas diárias da clínica (marcações, consultas, dossier do paciente), reduz a possibilidade de erros no envio das faturas às diversas entidades, com os consequentes benefícios financeiros e a diminuição do tempo de reembolso.

Completo e adaptável a diferentes realidades

Uma ferramenta indispensável e ideal para gerir consultórios/clínicas das mais variadas áreas de atividade como Cardiologia, Clínica Geral, Dermatologia, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Psicologia, Psiquiatria, Urologia, respondendo ainda às necessidades específicas de outras especialidades tais como Fisioterapia, Dentária, Estética, Nutricionismo, Podologia, Pediatria e Centros de Exames.

Preparada para gerir

o seu negócio ...

É uma solução de gestão e informação médica que na sua base trata as especificações necessárias a áreas tão diversas como:

Clínica

Geral

Uma solução para gerir o historial clínico, agendamento de consultas, adiamentos, cancelamentos e lembretes aos utentes, a prescrição eletrónica de medicamentos e meios complementares de diagnóstico estão simplificados. O processo de faturação aos vários subsistemas (Seguros, ADSE, ULS, …) e o tratamento de forma integrada de todas as questões administrativas e financeiras são outras das mais valias da solução.

Clínicas

Especializadas

Uma das características da solução são funcionalidades e planos de tratamentos ajustados a diferentes especialidades (ex: odontograma), com possibilidade de gerir várias especialidades, e o tratamento de honorários e comissões às equipas clínicas. A facilidade de Agendamentos, consulta de historial clínico e a faturação aos vários subsistemas (Seguros, ADSE, ULS, …), são também características que facilitam a gestão.

Centro

de Exames

Uma solução completa que facilita a Gestão e controlo da prestação de exames com várias convenções.  Permite-lhe gerir de forma simples e ágil os agendamentos com os utentes, gerir  Planos de tratamentos  e efetuar o controlo de faturação às várias entidades e subsistemas.  A solução WINTOUCH permite-lhe ainda tratar de forma integrada, num único sistema, todas as questões administrativas e financeiras, em conformidade legal/fiscal.

Fisioterapia

 

A Solução WINTOUCH tem características como o Planeamento e gestão de planos de tratamento, individuais ou em grupo, ajustados aos respetivos utentes, e a faturação aos vários subsistemas (Seguros, ADSE, ULS, …), fazem desta solução um aliado na gestão. A agilidade e flexibilidade no agendamento e os mecanismos para lembrar/notificar o cliente são também aspetos relevantes para uma maior eficácia dos serviços e para a satisfação dos utentes.

Medicinas

Alternativas

Para a gestão deste espaço, a solução WINTOUCH vem facilitar a gestão de Agendamentos de tratamentos individuais ou em grupo e o registo de histórico de clientes/utentes, conferindo ainda uma maior agilidade no processo de faturação e na gestão de comissionamento dos vários serviços/terapeutas. A solução possibilita ainda gerir, num único sistema, uma loja associada à clínica e controlar todo o processo de venda, stocks, compras, administrativo e financeiro.

Para responder

às necessidades do seu negócio!

Um conjunto alargado de funcionalidades desenhadas para a Gestão de Clínicas, para responder a diferentes realidades e exigências:

Características Gerais

Aplicação certificada

pela AT (Autoridade Tributária).

Prescrição Eletrónica

ao abrigo da Portaria n.º 198/2011.

Emissão de receitas electrónicas

com ligação à base de dados de medicamentos da Infarmed.

Agenda

Agenda para marcação de consultas

com possibilidade de alocação automática de vários recursos por marcação.

Gestão completa de recursos

(médicos, enfermeiros, auxiliares, salas, equipamentos).

Definição das férias

de cada médico, enfermeiro, auxiliar.

Definição dos feriados

Marcação de consultas

individuais ou em grupo.

Possibilidade de efetuar marcações para

determinado médico, enfermeiro ou auxiliar, associando um conjunto de recursos adicionais (outro(s) médico(s), equipamentos, salas, etc.)

Marcação de consulta com indicação dos serviços a realizar

permitindo o seu débito automático aquando da chegada do utente.

Planeamento de marcações

para um dado utente.

Alteração do estado

de uma consulta.

Procura de consultas livres

Procura de marcações

para um dado utente.

Eliminação de consultas

para um dado utente.

Possibilidade de mudança de data de uma marcação

Possibilidade de adicionar notas

na marcação da consulta.

Utilitário de remoção de várias consultas

consoante as restrições escolhidas.

Indicação de motivos de anulação de consultas

com tratamento estatístico das mesmas.

Listagem de motivos de anulação de consultas

para um determinado período de tempo, por especialidade ou por médico.

Listagem da duração das consultas

para um determinado período de tempo, por especialidade ou por médico.

Listagem das consultas para um dado dia

por especialidade ou por médico.

Possibilidade de transferência das consultas de um médico

caso este não compareça num dado dia.

Aviso de chegada dos utentes

através do centro de mensagens.

Lista de espera para gestão dos utentes presentes

Esta opção permite gerir o estado da lista de espera da clínica. Podemos indicar o estado de cada utente que se encontra na sala de espera (chegada, em tratamento, terminado) de modo ao médico saber em tempo real o estado da lista de espera. Poderão ser aplicadas filtragens aos utentes que estão em espera (por médico ou especialidade).

Utentes

Campos obrigatórios na ficha de utente e marcações de consulta

Cada clínica tem a possibilidade de definir quais os campos de preenchimento obrigatório, quer da ficha do utente, quer das marcações de consultas.

Introduzir observações a ser mostradas sob a forma de aviso

ao utilizador nas movimentações da aplicação, assim como emitir/visualizar o historial clínico do utente de forma configurável i.e., podendo o utilizador indicar o nível de detalhe pretendido.

Criação da ficha do Utente através da leitura dos dados do Cartão de Cidadão

e do Registo Nacional de Utentes (RNU).

Informação detalhada do utente

com todo o seu historial clínico.

Histórico Clínico

Registo de Diagnóstico por ICPC2

Registo de consulta médica por SOAP

Registo de patologias, exames e relatórios médicos, com associação de imagens, gravações e com preenchimento automático da informação da ficha do cliente

No historial clínico do utente é possível fazer o registo de patologias apresentadas pelo utente. É também possível efetuar o registo de relatórios, elaborados de raiz ou através do carregamento de modelos pré-configurados. É disponibilizado ainda uma integração com o Wintouch Gestão documental que possibilita uma gestão de relatórios mais poderosa.

Gestão de serviços periódicos dos utentes (vacinas, exames, etc) com alertas automáticos

Um serviço periódico é um artigo que deverá ser administrado com uma determinada periodicidade. Ao dar como concluído um serviço, será programado um novo serviço de acordo com a periodicidade estipulada na aplicação.É possível configurar a aplicação de forma a alertar o utilizador, ao iniciar, para a proximidade e/ou ultrapassagem de serviços periódicos.

Definição de planos de tratamento, com agendamento automático das sessões

Um plano de tratamento consiste numa série de tratamentos previamente acordados e agendados com o utente. Um plano de tratamento pode ser criado manualmente através da adição de serviços ou pode ser o resultado de um orçamento previamente solicitado pelo utente.

Definição dos tópicos de avaliação de uma consulta

Cada médico / especialidade tem a possibilidade de definir os tópicos de avaliação que considera pertinentes numa consulta.

Aquando da sua criação, é possível agendar automaticamente cada serviço

associando o médico pretendido.

Lançamento automático dos tratamentos planeados para o dia aquando da chegada de um utente

É possível parametrizar a aplicação de forma a lançar de forma automática na conta os tratamentos planeados para o dia quando é dada a chegada do utente na agenda.

Envio automatizado de SMS / Mailing a clientes/pacientes

(próximas consultas, aniversários, publicidade, necessidade de realização de exames periódicos, etc) Esta opção permite enviar uma mensagem dinâmica aos utentes que satisfaçam os critérios de filtragem definidos. A mensagem poderá ser personalizada, sendo criada dinamicamente de acordo com as parametrizações definidas. Os utentes podem ser contactados de 3 formas distintas: carta, email ou SMS, necessitando esta última da aplicação Wintouch SMS.

FrontOffice táctil

Módulo que permite fácil, rápida e intuitivamente o registo dos tratamentos efetuados aos utentes (no bloco operatório, por exemplo).

Faturação

Emissão de orçamento

A emissão de orçamento permite ao utente ter uma ideia de quanto será gasto num tratamento com possibilidade de simular os valores ao abrigo de uma determinada convenção.

Faturação com separação automática cliente / entidade seguradora

a aplicação procede automaticamente à separação entre aquilo que é a faturar ao utente e aquilo que é a faturar à entidade seguradora, através da utilização dos termos de responsabilidade e/ou dos regimes convencionados.

Faturação à ADSE e ARS

Possibilidade de automatizar o processo de faturação à ARS e à ADSE, de acordo com as regras definidas por estas entidades, organizando a informação por Lotes no caso da ARS e emitindo o magnético no caso da ADSE.

Rastreabilidade de documentos

A rastreabilidade (do documento do utente ou da entidade) mostra-nos o historial do documento, ou seja, a partir de que documentos foi gerado e quais gerou. É apresentado um ecrã com duas visões distintas. Uma em forma gráfica e outra em forma de árvore.

Cálculo automático das comissões dos médicos

de acordo com as regras de comissões definidas pela clínica. Possibilidade de definição de comissões para um médico, sendo estas calculadas através das associações dos médicos aos débitos.

Gestão do aluguer de espaços clínicos aos médicos

Conceito existente em algumas clínicas e em que a própria clínica aluga um espaço ao médico, comprometendo-se esse a pagar um valor, que pode ser fixo ao proporcional aos serviços prestados.

Declaração de rendimentos dos médicos

A aplicação permite a emissão de uma listagem com informação acerca dos rendimentos auferidos pelos médicos durante o ano.

Fidelização e Comunicação

Sistema de mensagens entre utilizadores

(mensagens simples ou com documentos anexados). Este produto tem integração com o sistema de mensagens, permitindo a troca de informação entre os vários utilizadores de uma clínica. Essa troca de informação pode consistir em mensagens simples ou mensagens com documentos anexados.

Tratamento de cartões de pontos de clientes

Explorações e Alertas

Widgets

A aplicação disponibiliza um conjunto de widgets passíveis de serem utilizados pelos utilizadores: DynamicFlow, atalhos para as principais opções da aplicação, indicação dos utentes atualmente em tratamento, indicação dos próximos aniversários de utentes, estado atual da lista de espera, próximas consultas agendadas, estatísticas da agenda, serviços periódicos próximos, tratamentos de hospitalizados próximos.

Alertas diversos (tratamentos de hospitalizados a realizar, recibos em atraso, etc)

Opção que permite aceder a informação de elevada importância. Esta opção pode ser acedida a qualquer momento a partir do menu da aplicação. Pode ainda ser configurada de modo a ser mostrada automaticamente quando se entra na aplicação, caso exista informação a visualizar.

Análise da rentabilidade da clínica

Conjunto de explorações que permite analisar a rentabilidade da clínica, recorrendo a vários tipos de visões.

Integração de toda a informação entre clínicas de um mesmo grupo

Possibilidade de integrar toda a informação entre clínicas de um grupo.

Stocks

Controlo de stock

Esta solução disponibiliza o controlo de stock. Mediante configuração, a aplicação pode ter comportamentos diferentes quando uma movimentação origina rutura de stock (Não controla stock, Avisa o utilizador, mas permite continuar, Avisa o utilizador e não permite continuar).

Gestão de stocks

  • Existências.
  • Custeio (PMP, PCU).
  • Inventário total ou parcial permitido: Acerto de quantidade , Acerto de custo.
  • Definição de Stock Mínimo e Máximo

Gestão de lotes e de validades

Como a sua solução

pode evoluir...

Em conjunto com a Gestão Comercial / ERP e com Módulos complementares focados na operação e na experiência dos clientes, a solução WINTOUCH oferece às clínicas um sistema completo e abrangente, cobrindo os mais variados processos, sendo também uma ferramenta adaptável às várias dimensões de negócio.

Módulos complementares

à Gestão de Clínicas

Gestão Comercial

Uma solução ágil e escalável que trata os processos de vendas, stocks, compras, controlo de tesouraria e contas correntes, simplificando a relação com clientes e fornecedores.

Contabilidade

A Solução completa e que lhe faz a gestão e tratamento da Contabilidade geral, orçamental, analítica e cumprimento fiscal/legal interligada com as restantes áreas.

Ativos

Uma solução que permite tratar o ciclo de vida de um Bem do Imobilizado, desde a emissão de mapas fiscais, processamentos de amortizações e reavaliações, até ao apoio à tomada de decisão.

Recursos Humanos

A Solução para gestão de funcionários, processamento salarial, tratamento independentes, informação de apoio à gestão e cumprimento fiscal/legal.

Extensibilidade

Ajudamos outras empresas a criarem as suas soluções sobre a nossa base tecnológica e a crescerem connosco.

W.Docs

Uma aplicação que lhe permite armazenar, de forma digital, os mais variados documentos da empresa. A aquisição dos documentos pode ser efetuada através de vários dispositivos.

Precisa de apoio

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Envie-nos uma mensagem com sua questão ou necessidade e teremos todo o prazer em ajudar.

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3 razões para escolher

Wintouch

Inovação

e conhecimento de negócio

25 anos a inovar em soluções especializadas, criadas de raiz e em constante evolução, para ajudar os nossos clientes a crescer!

Solução

escalável e abrangente

Uma solução modular que se adapta a diferentes dimensões e complexidade de negócio, crescendo ao seu ritmo!

Acompanhamento

especializado e proximidade

Uma rede de mais de 400 Parceiros, para o apoiarem na implementação, formação, suporte e evolução!