POS Restauração
Descubra a solução POS Restauração
Uma solução de referência para Restaurantes, Padarias, Pastelarias, Bares, Discotecas, Catering e Gestão F&B

Facilidade na utilização
Um POS implementado em milhares de clientes e em permanente evolução para responder a novas realidades dos negócios, com uma enorme facilidade de utilização que permite eliminar longos tempos de formação.
Completo na gestão e ágil na operação
Com Frontoffice intuitivo, rápido e completo,100% interligada com os restantes componentes do sistema gestão Wintouch faz desta solução uma das mais completa do mercado.
Especializado nas particularidades da restauração
Um POS concebido de raíz para responder a vários tipos de restauração, preparado para dar a melhor experiência aos seus clientes e gerir todos os aspetos do seu negócio.
Preparada para gerir
o seu negócio ...
É uma solução standard que na sua base trata as especificações necessárias a negócios de restauração em áreas tão diversas como:
Restaurantes Tradicionais
e Fine Dining
WINTOUCH Restauração disponibiliza um conjunto de funcionalidades, que permite fazer a gestão das mesas do restaurante de uma forma visual, fácil, intuitiva e eficaz, permitindo reduzir praticamente a zero os tempos de formação do pessoal.
Padarias
e Pastelarias
WINTOUCH Restauração assume-se como uma solução completa para Padarias e Pastelarias com um conjunto de módulos que garantem cobertura dos principais aspetos deste tipo de negócio, desde o atendimento no estabelecimento ao processo de produção.
Fast-food
Os negócios da área de fast-food, caracterizam-se, entre outras coisas, por serem de elevado turn-over de clientes, necessitando por isso de rapidez e eficiência no atendimento ao cliente. Impõem-se alguns mecanismos de gestão da unidade, como por exemplo, monitores de cozinha.
Bares
e Discotecas
A solução WINTOUCH Restauração dispõe de um módulo destinado fundamentalmente a estabelecimentos nocturnos (bares e discotecas) disponibilizando o conjunto de mecanismos necessários, nomeadamente gestão de cartões de consumo.
Street -food
Os negócios da área de Street-food, caracterizam-se, entre outras coisas, pela necessidade de mobilidade e rapidez e eficiência no momento de atender/servir o cliente. Sem necessidade de instalação, para acompanhar o negócio, diretamente na palma da mão.
Delivery
e Take Away
Os serviços de Take Away e entrega ao domicílio são cada vez mais comuns e necessitam de um eficaz sistema de informação para uma máxima rentabilidade. WINTOUCH Restauração integra de base os mecanismos necessários a essa gestão.
Catering
e Eventos
WINTOUCH Restauração tem um módulo que dá resposta às necessidades de empresas que operam na área de Catering e Organização de Eventos, fazendo a gestão de todo o processo com o cliente desde orçamentação ao fecho do evento.
Para responder
às necessidades do seu negócio!
Um conjunto alargado de funcionalidades desenhadas para o setor da restauração, para responder a diferentes realidades e exigências:
Características Gerais
Características Gerais
Aplicação certificada
pela AT (Autoridade Tributária).
Frontoffice e BackOffice
Sistema dividido em Frontoffice e BackOffice.
Simplicidade
Extrema simplicidade de utilização.
Teclados de Pedidos
Teclados de Pedidos
Divisão em páginas
com configuração total de todos os elementos:
- Número e dimensão de teclas no ecrã.
- Cor das teclas.
- Imagem dos artigos.
- Ordem pela qual os artigos aparecem.
Teclados dinâmicos
Permite a definição de um teclado apenas com base na família. O teclado será preenchido automaticamente com base nos artigos dessa família, reduzindo a gestão necessária dos teclados.
Equivalências entre produtos
Permite a troca de um produto (ou conjunto de produtos, como um menu) de uma forma simples, com um simples click. Esta opção é muito utilizada no fast-food para mudar um menu normal, para um menu maxi, com a consequente troca dos artigos todos e alteração do preço de venda.
Multi-teclado
Possível definir número ilimitado de teclados e associar de forma individual a cada posto, um teclado distinto.
Fotos dos artigos
Possibilidade de associar fotos dos artigos.
Preços
Preços
Regras de desconto
Possibilidade de definir regras de desconto por entidade segundo vários critérios (artigo, família, etc.).
Definição dos preços
de venda segundo vários critérios (manual, por teclado, por sector, happy-hour...).
Número de preços
de venda ilimitado.
Grelhas de happy-hour
ilimitadas.
Envio dos Pedidos para cozinha
Envio dos Pedidos para cozinha
Várias impressoras
Possível enviar para várias impressoras em simultâneo.
Envio dos pedidos
configurável por produto.
Configurar layout
Possível configurar layout do documento de impressão na cozinha (por local).
Ordem de impressão
Possível configurar a ordem de impressão dos artigos e o agrupamento. Por exemplo, é possível imprimir primeiro “Entradas”, depois “Peixe”, depois “Carne”.
Ativação de “beeper”
nas impressoras que possuam essas características.
Opções de Fidelização
Opções de Fidelização
Cartões de pontos
- Criação de séries de cartões ilimitadas.
- Parametrização total da forma como os pontos são acumulados (X euros valem Y pontos) e quais os artigos que permitem a soma de pontos.
- Possibilidade de usar os cartões de forma proporcional ou de acordo com regras definidas.
Cartões pré-pagos
- Possibilidade de pré-carregar os cartões em lote com o mesmo valor.
- Carregamento diretamente no Frontoffice ou no BackOffice.
- Impressão do documento comprovativo do carregamento para entrega ao cliente.
Serviço de Mesas
Serviço de Mesas
Operações de extrema simplicidade
bastando, para a maior parte das operações, um simples click sobre a mesa.
Sinalética intuitiva
que nos indica em cada momento o estado de cada mesa: livre, com conta pedida, ocupada, etc.
Organização do ecrã de mesas em sectores
facilitando a organização quando o número de mesas é elevado e permitindo criar restrições de acesso aos funcionários, impedindo o acesso a determinados sectores.
Possibilidade de visualizar de forma permanente a seguinte informação:
- Funcionário que está a atender (com foto do funcionário).
- Valor servido na mesa.
- Hora de abertura da mesa.
Configurador de mesas:
- Formato das mesas totalmente livre (mesas redondas, ovais, retangulares).
- Padrões do chão totalmente configuráveis.
- Possibilidade de adicionar decorativos que permitam uma melhor localização das mesas.
- Pode ser usado com ecrãs tácteis sem o recurso a rato.
Lançar artigos de forma automática
Possibilidade de lançar artigos de forma automática (Entradas, Couvert...). Ao abrir uma mesa, a aplicação encarrega-se de lançar automaticamente o couvert ou o conjunto de artigos pré-definidos.
Gestão do número de clientes das mesas
Transferência de produtos entre mesas
pela totalidade ou artigo a artigo.
Possibilidade de juntar e separar mesas
Possibilidade de criar subcontas em cada mesa
Cada subconta permite a sua gestão individualizada (registo de produtos, pagamento, etc.).
Pagamentos totais ou parciais
- Pagamento parcial produto a produto ou apenas pela indicação do total “Cliente pretende 3 faturas de 10,00€”.
- Possibilidade de pagar produtos divididos (“Pagamento do vinho a meias...”).
Possibilidade transferir as mesas de um funcionário
no fim do turno (mesa a mesa, ou totalidade das mesas).
Opção “As minhas mesas”
Permite, no ecrã de pedidos, ver as mesas que estão atribuídas ao funcionário, dando uma forma fácil e rápida de mudar entre essas mesas.
Operações especiais
Possibilita a consulta dos documentos emitidos numa mesa, permitindo a reimpressão, a transformação em Venda a Dinheiro, o estorno ou a edição (para corrigir o meio de pagamento erradamente atribuído, por exemplo).
Reservas de mesa
O módulo de Reservas permite-lhe informatizar o registo das reservas de clientes:
- Data e Hora, nome do cliente,, número de clientes.
- Visualização, em cada mesa, das reservas do dia.
Listagem de apuro do funcionário
para conferência de contas.
Fast-food e Self-Services
Fast-food e Self-Services
Equivalências entre produtos
Permite a troca de um produto (ou conjunto de produtos, como um menu) de uma forma simples, com um simples click. Esta opção é muito utilizada no fast-food para mudar um menu normal para um menu maxi, com a consequente troca dos artigos todos e alteração do preço de venda.
Reconhecimento automático de produtos
Quando o utilizador lança uma combinação de artigos que formam um dos menus pré-definidos, a aplicação alerta o utilizador. Se for política do estabelecimento, a transformação dos artigos num menu poderá ser feita de forma automática, sem escolha/confirmação do utilizador.
Possibilidade de numerar os pedidos
nos vários locais onde saem, com um identificador único, de forma a poder compor o tabuleiro no momento em que os diversos artigos estiverem prontos.
Venda de pizzas em metades/ quartos
Possibilidade de definir artigos do tipo pizza em segmentos diferentes, em que cada segmento terá um conjunto de ingredientes diferentes.
Possibilidade de pré-programar os menus
para terem artigos obrigatórios (exemplo: Menu 1 tem sempre uma sande de queijo e batata frita, podendo o cliente seleccionar apenas a bebida).
Promoções 2x1
Pede um artigo e pode selecionar outro de valor igual ou inferior, sendo este gratuito.
Gestão de sub-contas
Possibilitar a preparação de um tabuleiro, mantendo a conta aberta enquanto é efectuado o atendimento do cliente seguinte.
Possibilidade de cobrar automaticamente
valor extra em determinados pedidos (“Extra queijo”).
Cobrança automática adicional
do diferencial na troca de uma bebida por outra equivalente em lata.
Possibilidade de agrupar os artigos por tipo
na saída das impressoras de cozinha.
Impressão de talão de consumo posterior
quando um artigo pedido e pago irá ser consumido posteriormente (ex: café).
Monitores de Cozinha
Monitores de Cozinha
Pedidos em tempo real
Apresentam, em tempo real, os pedidos à medida que vão sendo efetuados pelos diferentes pontos de venda.
Funcionamento como monitor de cozinha, sala ou entrega
Funcionamento como monitor de cozinha, monitor de sala ou monitor de entrega de pedidos de clientes.
Selecionar quantos pedidos queremos ver
Possível selecionar quantos pedidos queremos ver em simultâneo.
Definir tempos de produção
Possível definir tempos de produção dos artigos, calculando assim os tempos de serviço e gerindo possíveis atrasos.
Emissão de alertas automáticos
aquando de anulações/ modificações de artigos que já estejam em produção.
Identificação do posto/mesa/telefone
onde o pedido foi efetuado. Agrupamento por mesa/cartão/telefone ou por número sequencial do pedido.
Possível definir ordens de apresentação dos pedidos
(as bebidas, por serem servidas primeiro, aparecem sempre em primeiro lugar no monitor).
Possível usar impressoras para impressão do talão
que irá acompanhar o prato (para identificação da mesa).
Avisos sonoros para chegada de novos pedidos
e alteração/ cancelamento de pedidos existentes.
Possível usar monitores espelhados
(um artigo, ao sair num monitor, também sai no outro de forma a poder haver encontro dos vários pedidos que vão sendo feitos).
Possibilidade de atrasar a saída dos pedidos
para a hora de entrega pedida pelo cliente. Se o cliente efetuar o pedido ao almoço e pretender a entrega ao jantar, será possível programar o sistema para que o pedido apenas apareça X minutos antes do desejado.
Cores diferentes assinalam o estado do talão (pedido, fechado...)
podendo também identificar de que posto foi proveniente o pedido. As cores podem também ser usadas para reportar o tempo decorrido sobre o pedido.
Temporizador em cada pedido
a mostrar o tempo de espera do cliente.
Visualização do meio de pagamento
utilizado para o pagamento.
Layout totalmente configurável
Cronograma de visualização dos pedidos programados
para os diferentes períodos do dia.
Indicadores de eficiência
Relatórios para obtenção de indicadores de eficiência do funcionamento da cozinha.
Contas Correntes
Contas Correntes
Possibilidade de faturar para Conta Corrente
Possibilidade de liquidar / receber vários pendentes
Touchback
Touchback
Lançamento e edição de documentos de:
Encomendas a fornecedores, Guias de fornecedores, Compras, Guias de remessa, Encomendas de clientes, Requisições, Transferências entre armazéns.
Utilização dos mesmos mecanismos de lançamento de produtos do FrontOffice:
ecrã táctil, lançamento através de código ou de código de barras.
Possibilidade de imprimir documentos de controlo
de carregamento de veículos com mercadoria facilitando a contagem e o controlo.
Impressão dos documentos
em vários modelos A4, A5 e impressoras de talões.
Execução em modo autónomo ou a partir do Frontoffice
permitindo a fácil comutação entre as duas aplicações.
Comunicação das guias on-line para AT
Mecanismos de controlo e validação da correção da informação.
Terminais Portáteis
Terminais Portáteis
Em determinados tipos de negócio é fundamental ter a possibilidade de usar um dispositivo móvel de registo de pedidos e pagamento. Conceitos como, por exemplo, esplanadas, devido à distância a que normalmente se encontram do posto central e devido à rotação de clientes, exigem um meio móvel para o funcionário.
A Wintouch disponibiliza dois tipos de soluções de terminais portáteis:
- Terminais X64
- Terminais Pocket-Solução PDA.
Periféricos
Periféricos
Ligação a monitores de cozinha
Ligação a impressoras de talões
(térmicas e matriciais).
Possibilidade de imprimir em formato A4
Ligação a leitores de códigos de barras/banda magnética
ligados via porta série ou com emulação de teclado.
Ligação a Moedeiros e Gavetas de dinheiro
- Compatibilidade total com norma OPOS.
Ligação a balanças de checkout
(pesagem à saída) ou descodificar códigos de barras compostos (código do artigo + peso ou código do artigo + preço).
Ligação a sistemas de videovigilância
permitindo gravar no filme, as operações da aplicação que estão a ocorrer no momento.
Validação do estado das impressoras antes de imprimir
(tampa aberta, impressora desligada).
Possibilidade de configurar a totalidade dos periféricos
diretamente no Frontoffice.
Listagens, Documentos e Fechos
Listagens, Documentos e Fechos
Personalização total dos documentos de venda
Impressão em formato CFD (texto) ou Crystal Reports, Imprimir logótipos, Faturas detalhadas ou não discriminadas, apenas com valor total.
Possibilidade de personalizar os documentos de venda
imprimindo os dados fiscais do cliente.
Possibilidade de efetuar fecho de forma “cega”:
funcionário deve indicar o valor fatura antes de ser impresso o talão de fecho, tendo acesso a esse valor apenas depois da impressão do talão.
Listagens de fecho de caixa configuráveis
Acesso ao monitor de caixa
o qual dá, no BackOffice, uma panorâmica geral do estado do estabelecimento.
Sessões de funcionários
permitindo apurar o valor individual de cada funcionário, sem ter uma gaveta de dinheiro única.
Emissão de aviso
caso o fecho do dia não tenha sido realizado até uma determinada hora.
Fechos de forma automática
Possibilidade dos fechos de caixa e de dia serem feitos de forma automática.
Registo de Entradas/Saídas manuais de caixa
Painel de Bordo
Opções de Segurança
Opções de Segurança
Passwords individualizadas
por funcionário.
Saída temporizada das opções
caso não haja atividade durante X segundos.
Possibilidade de definir políticas de password
(obrigatório mudar password após X dias, por exemplo).
Entrada na aplicação através de cartão ou dispositivo
Possível ativar entrada na aplicação somente através de cartão ou outro dispositivo identificador, impedindo identificação usando o ecrã táctil.
Associar a todas as operações um nível mínimo para execução
Possibilidade de associar a todas as operações um nível mínimo para execução (anulações de artigos e documentos, pagamentos, transferências entre mesas, aberturas e fecho de caixa, etc.).
Bloquear terminal em caso de encerramento indevido do posto
Se o funcionário tentar efetuar uma operação indevida, como desligar o terminal a meio de uma operação crítica, o terminal será bloqueado sendo necessário para desbloquear usar uma password de responsável.
Registo de todas as operações efetuadas
ficando disponíveis para posterior consulta. Possível imprimir nos fechos as principais operações críticas (anulações).
Possível definir quantas linhas podem ser anuladas
antes de ser solicitada a introdução de uma password.
Outras Características
Outras Características
Artigos do tipo tempo
O preço a pagar será em função do tempo de utilização (mesas de bilhar ou aluguer de equipamentos, por exemplo).
Dois IVA’s de venda por produto
Permite vender, no mesmo estabelecimento, com dois IVA’s distintos.
Gestão de consumos internos
Possível definir valores máximos de consumos por funcionário.
Multi-moeda
Para mercados que utilizem sistemas bi-moeda ou multi-moeda a aplicação tem uma elevada operacionalidade, permitindo faturar numa moeda e receber troco numa segunda moeda, assim como emitir todos os mapas de fecho nas várias moedas de trabalho.
Possibilidade de controlar doses de artigos
O abate das doses será feito de forma automática à medida que forem feitas as vendas. A indicação do stock inicial é feita manualmente.
Funcionamento esquerdino ou destro
O utilizador pode selecionar se pretende trabalhar numa perspetiva orientada a esquerdinos ou destros.
Seleção do idioma de trabalho por funcionário
Cada funcionário pode trabalhar num idioma distinto.
Completo sistema de comissões
Ligação ao Wintouch SMS
Permite o envio, de forma automática via SMS, dos valores faturados no fecho de caixa/ dia.
Ligação à Tesouraria
Ligação à Contabilidade
Integração total
com o ERP Wintouch.
Como a sua solução
pode evoluir...
Módulos complementares
POS Restauração
Menu Digital
Um módulo que permite aos clientes da restauração, através do seu telemóvel, escolher menus, fazer pedidos e pagar a conta. Uma extensão do POS, para maior agilidade no serviço, como menos funcionários.
Delivery e Take Away
Os serviços de take away e entrega ao domicílio são cada vez mais comuns e necessitam de uma gestão eficaz . WINTOUCH Restauração integra de base os mecanismos necessários a essa gestão.
Catering e Eventos
Um módulo de Catering que vem dar resposta às necessidades das empresas que operam na área de Catering e Organização de Eventos.
Gestão Comercial
Uma solução ágil e escalável que trata os processos de vendas, stocks, compras, controlo de tesouraria e contas correntes, simplificando a relação com clientes e fornecedores.
Bónus Fidelização
Um módulo único desenhado para otimizar os processos de fidelização de clientes de forma integrada com as restantes soluções.
Contabilidade
A Solução completa e que lhe faz a gestão e tratamento da Contabilidade geral, orçamental, analítica e cumprimento fiscal/legal interligada com as restantes áreas.
Ativos
Uma solução que permite tratar o ciclo de vida de um Bem do Imobilizado, desde a emissão de mapas fiscais, processamentos de amortizações e reavaliações, até ao apoio à tomada de decisão.
Recursos Humanos
A Solução para gestão de funcionários, processamento salarial, tratamento independentes, informação de apoio à gestão e cumprimento fiscal/legal.
Extensibilidade
Ajudamos outras empresas a criarem as suas soluções sobre a nossa base tecnológica e a crescerem connosco.
Precisa de apoio
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