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Gestão Comercial

Descubra a solução Gestão Comercial

WINTOUCH Comercial é a ferramenta base na gestão da sua empresa. Integrado no ERP, assegura todas as operações correntes do dia a dia da empresa, fornecendo ao gestor todas as ferramentas necessárias à tomada de decisões no seu dia a dia.

Produtividade e agilidade na operação

Esta solução caracteriza-se por uma absoluta uniformidade de utilização e de interface em todos os seus componentes, tornando assim a experiência dos utilizadores simples e eficaz, reduzindo tempos de formação e aumentando a produtividade.

Completo na gestão e adaptável ao negócio

Uma solução que cobre as mais variadas áreas da gestão e evolui com o seu negócio! A Gestão Comercial é uma peça central no sistema de gestão Wintouch, dando suporte a toda a área logística da empresa de uma forma intuitiva e rápida, oferecendo ao mesmo tempo, todos os mecanismos de configuração e parametrização de forma a adaptar a aplicação aos mais variados tipos de negócio.

Profundidade nos processos e apoio à decisão

Assegura todas as operações correntes do dia-a-dia, na gestão dos processos de venda, stocks, compras, tesouraria, vendedores, comissões, entre outros, fornecendo ao gestor todas as informações necessárias à tomada de decisão. Integrado no ERP, permite tratar ainda com maior profundidade processos administrativos e financeiros, bem como complementar outras soluções de frontoffice Wintouch.

Preparada para gerir

o seu negócio ...

É uma solução standard cuja sua cobertura funcional permite tratar as especificações de negócios em áreas tão diversos como:

Serviços

Profissionais

Uma solução que permitem gerir e dar suporte aos seus serviços de forma simples e eficaz, tratando desde o processo de venda e gestão de contratos até aos processos administrativos e financeiros, podendo ser complementada pelos módulos de Contabilidade, Ativos e RH.

Consultoria

e Formação

As empresas que prestam serviços nesta área têm na solução uma aliada para gerir a prestação de serviços aos seus clientes, desde a reserva e alocação de recursos aos seus clientes ao tratamento da faturação e de outros processos administrativos e financeiros.

Empresário

Nome IndividuaI

Para empresários em nome individual que precisam de uma solução que responda de forma simples à gestão do seu negócio, assegurando a conformidade legal e fiscal, e que lhe permita crescer à medida das suas necessidades e exigências de gestão.

Manutenção

e Reparação

Para empresas de serviços de manutenção e reparação, complementada pelo Módulo de Assistência Técnica, permite fazer a gestão de equipamentos, números de séries, garantias e contratos de manutenção, controlo da equipa e  fornece anda análises de gestão.

Panificadoras

(Produção e Distribuição)

A Wintouch tem uma solução completa para as empresas da área da panificação com um conjunto de módulos que garantem cobertura dos principais aspetos deste tipo de negócio, como a gestão da produção e das entregas diárias aos clientes, gestão de contratos com clientes ou gestão de rotas com associação de viatura, colaborador, clientes e entregas.

Comércio

Grossista

Um conjunto de funcionalidades que permitem gerir e dinamizar o negócio de forma simples e eficaz, como a gestão de vendedores e comissões, tratamento de um grande número de artigos, gestão multi-armazém, automatismos para apoiar a definição de campanhas promocionais, atualizações de preços, impressão de etiquetas, operações de inventários, entre outros.

Outros negócios

empresariais

O nível funcional e a facilidade de configuração da solução, permita a adaptação a diferentes necessidades e exigências de gestão, mantendo a agilidade e controlo da operação. Permitindo, por exemplo, gerir necessidades como o tratamento de diferentes tipologias de artigos, operações de inventários, gestão preços, gestão de campanhas, tratamento e rastreabilidade de lotes e nº de Serie, entre outras.

 

Para responder

às necessidades do seu negócio!

A Gestão Comercial apresenta um vasto conjunto de funcionalidades que permitem responder a diferentes setores e exigências de negócio:

Características Gerais

Aplicação certificada pela AT

Documentos Multi-séries

possibilidade de definir número ilimitado de séries.

Multi-moeda

Todos os introdutores podem ter a movimentação em várias moedas, podendo comutar facilmente entre a moeda do documento e a moeda base de trabalho com um simples click na respetiva opção de barra de botões.

Navegador entre documentos

Os principais ecrãs de introdução de documentos permitem uma navegação fácil entre documentos. O “Navegador”, mostra sempre em cada ecrã os últimos documentos emitidos/introduzidos para a entidade selecionada.

Possibilidade de definir fórmulas

para cálculo automático de um campo com base noutros (normalmente, nos campos de utilizador).

Nas grelhas, pode alterar a largura das colunas

(configuração armazenada por utilizador), assim como selecionar a ordem e a visibilidade de cada coluna. Pode ainda selecionar se uma determinada coluna permite a edição a um utilizador (coluna Desconto, por exemplo, poderia estar bloqueada para uma determinada categoria de utilizadores, não permitindo a sua modificação).

Conversão automática de documentos em lote ou manual em cada ecrã

O utilizador pode selecionar a integração de um documento noutro (uma Guia de Remessa numa fatura por exemplo), diretamente no ecrã de faturação ou fazê-lo em lote na opção de Conversão de Documentos.

Vários tipos de artigos

Compostos, KIT, Agregados, Fichas técnicas.

Importação de linhas de documentos

Pode ainda importar linhas de outros documentos, criando uma cópia dessas linhas, mas sem vínculo entre os documentos intervenientes. Permite também importar linhas de documentos de outras empresas/ bases de dados.

Centro de mensagens

permitindo a troca de mensagens entre utilizadores da aplicação.

Gestão fiscal completa

  • IEC
  • ECO
  • REEE
  • Eco Valor
  • IVA de caixa
  • Retenção na fonte
  • Mapa Intrastat
  • Listagens de Iva
  • Listagem Recapitulativos
  • Envio on-line de Guias
  • SAF-T

Clientes e Faturação

O módulo de Clientes e Faturação (Vendas) assegura a componente de emissão dos documentos de venda nas suas mais diversas vertentes

(Orçamentos, Encomendas de Cliente, Guias de Remessa, Faturas, etc.) e está devidamente articulado com os diferentes parâmetros sectoriais que integram a aplicação (Dimensões/Cores e Tamanhos, Números de Série, Gestão de Lotes e Validades, Ourivesarias Grossista e Retalhista, Tratamento de Medidas e Fórmulas).

Gestão de retenção na fonte

configurável por entidade

Várias linhas de preço por artigo

(sem limite) configuráveis por diversos critérios (sector, entidade, escalões de desconto e preços pré-definidos).

Introdução de descontos compostos

(cabeçalho e linha). Ex: 10%+5%

Possibilidade de suspender documentos

(colocação em modo de preparação, não assinando os documentos e permitindo a sua edição até ser fechado como definitivo).

Definição de dados de transporte

(veículo, condutor, modo de expedição, rota).

Definição de moradas alternativas da entidade

Possibilidade de lançar artigos

pelo código interno ou pelo código da entidade.

Gestão de Avenças com a possibilidade de definir:

  • Vários tipos de Avença
  • Periodicidade e data de validade
  • Prazo de pagamento
  • Desconto
  • Documento a gerar

Possibilidade de visualizar on-line o estado atual de controlo de crédito da entidade

e visualização de um painel de bordo, com gráficos, com a informação atual da entidade (últimas vendas, total faturado, etc.).

Saber a margem de cada produto

Ao criar um documento de venda, possibilidade de saber a margem de cada produto e do documento no seu todo.

Fornecedores e Aprovisionamento

O módulo de Fornecedores assegura a componente de emissão dos documentos de compra nas suas mais diversas vertentes

(Encomendas a Fornecedores, Guias de Entrada, Facturas de Compra, etc...) e está devidamente articulado com os diferentes parâmetros sectoriais que integram a aplicação (Dimensões/Cores e Tamanhos, Números de Série, Gestão de Lotes e validades, Ourivesarias Grossista e Retalhista, Tratamento de medidas e fórmulas).

Sugestão de encomendas

  • Vários critérios de cálculo (Stock mínimo, Stock máximo, Previsional, Encomendas de Clientes/Planeamentos, etc.).
  • Sugestão automática de qual o fornecedor a encomendar de acordo com o critério selecionado (Fornecedor principal, melhor preço, prazo de entrega).

Tratamento de encargos nas compras

  • Possibilidade de lançar os encargos diretamente no documento ou aplicar encargos à posteriori a documentos já lançados.
  • Distribuição ponderada e automática dos encargos pelas linhas dos documentos segundo vários critérios (valor bruto, valor líquido, peso, volume, etc.).

Aumento automático de preços de venda

no ato da compra segundo políticas previamente estabelecida.

Geração e Impressão automática das etiquetas

dos produtos aquando da entrada da mercadoria.

Rastreabilidade de um artigo ou de um documento

(quais os documentos pelos quais este passou: orçamento, encomendas, compras)

Controlo de Crédito

O Controlo de crédito pode ser definido de forma global como política da empresa

podendo depois ser fixada de forma independente para cada entidade em termos de condições e de valor.

Três tipos de controlo

  • livre (não controla),
  • com aviso (emite aviso mas permite a gravação do documento) e
  • bloqueio.

Possibilidade de definir valores globais de crédito

com possível inclusão de vendas, encomendas, pré-datados e letras.

Possibilidade de definir valores máximos individuais

para letras e pré-datados.

Controlo de documentos vencidos

Permite controlar se entidade ultrapassou condições pré-fixadas para documentos já vendidos, quer em valor quer em número de dias.

Possibilidade de consultar esta informação diretamente

nos ecrãs de lançamento de movimentos.

Emissão de Avisos de Vencimento

  • Possibilidade de ter até 4 tipos de avisos, de acordo com a antiguidade do pendente.
  • Possibilidade da sua impressão ou envio por e-mail.
  • Valor mínimo a partir do qual o Aviso é gerado.
  • Possibilidade de excluir entidades do Aviso de Vencimento.

Contas Correntes e Tesouraria

Gestão de contas correntes

de Clientes / Fornecedores.

Possibilidade de lançar novos pendentes

Possibilidade de lançar adiantamentos

com e sem regularização do IVA.

Regularização automática do IVA

aquando do lançamento de um documento de venda.

Consultar os documentos de regularização associados

Possibilidade de consultar em cada documento de venda os documentos de regularização associados e ver nos documentos de adiantamentos que documentos de venda o regularizaram.

Definição das regras de vencimento por entidade

(prazo de pagamento e condições).

Possibilidade de definir, por entidade, dias fixos de pagamento e não-pagamento

(“entidade X paga sempre no dia Y de cada mês, mas no mês de Agosto está encerrada para férias, logo nesse mês não paga”) permitindo sugerir para cada entidade a data de vencimento correta de acordo com as regras pré-definidas.

Gestão multi-conta e multi-estados

  • Possibilidade de criar e definir quais os estados e as contas pelas quais os pendentes passam durante o seu ciclo de vida.
  • Movimentação dos pendentes entre contas e/ou estados através de documentos de transferência.
  • Possibilidade de definir quais os estados incluídos nas listagens de movimentos vencidos e quais os estados a incluir no controlo de crédito.

Liquidação do pendente numa moeda distinta da moeda do pendente

Possibilidade de gerar, no momento da faturação, um plano de pagamentos pré-definido

(“pagamento em 4 cheques pré- datados com intervalo de 30 dias entre eles”). Pagamento em prestações.

Liquidação do pendente com vários meios de pagamento

Pagamento em lote a fornecedores

com possibilidade de imprimir automaticamente os cheques (impressão agrupada por pendente ou por fornecedor).

Controlo de caixa, depósitos à ordem, contas a prazo, efeitos bancários

Controlo de pré-datados (cheques/outros)

Controlo do ciclo de vida de efeitos bancários (letras)

  • Desconto, liquidações, reformas. Cálculo automático dos encargos associados às operações com geração automática dos documentos (notas de débito).
  • Calculadoras de operações sobre letras.
  • Gestão orçamental por rúbricas de tesouraria. Mapas comparativos e de desvios.
  • Folhas de caixa.
  • Gestão e impressão de talões de depósito.
  • Reconciliações bancárias.
  • Possibilidade de definir movimentos periódicos com inclusão nos alertas da aplicação e possibilidade de lançamento automático do movimento correspondente.
  • Impressão de cheques e letras.

Stocks, Inventários e Produção

Este módulo permite um controlo rigoroso de todas entradas e saídas de mercadoria da empresa.

O controlo rigoroso de stocks, permitirá uma maior rentabilidade da empresa, diminuindo perdas. Assim, num dado momento, será possível saber a existência de um produto, sua rotação, seu custeio, margem obtida, etc.

Vários métodos de valorização (Preço de Custo Último, Preço Médio Ponderado, Preço Padrão):

  • Custeio ao Artigo
  • Custeio ao Lote
  • Custeio à Dimensão (Tamanho / Cor)
  • Custeio ao Nº Série

Inventário total ou parcial, permitindo:

  • Acerto de stock
  • Acerto de custo

Transferências de Armazém

Ligação directa a equipamentos de recolha de inventário

Conceito de Data de Stocks

permitindo que a valorização de um artigo seja efetuada com uma data diferente da data do documento.

Definição de Stock Mínimo e Máximo

Gestão de reserva

(Reservar determinada quantidade de um produto para satisfazer determinada encomenda de cliente).

Geração manual ou automática de códigos de barras

Possibilidade de definir regras de geração segundo vários critérios.

Utilização dos standards de códigos de barras mais comuns

(EAN, Code 39, Code 128, etc.).

Leitores portáteis

Permitindo a leitura prévia dos artigos a vender com descarga posterior para o documento de faturação.

Gestão de artigos em 2ª mão

Produção

  • Planeamentos
  • Lançamento de tempos
  • Produção
  • Transformação
  • Perdas.

Recalculo de custo manual e automático

Neste último caso, ao dar entrada de um produto com data anterior á última saída, o programa procede automaticamente ao recalculo sem que o utilizador se aperceba.

Gestão de Vendedores e Comissionistas

Empresas que possuam comerciais / vendedores na sua organização, a remuneração destes habitualmente inclui uma componente variável, de acordo com determinados objetivos a alcançar.

Este módulo permite atribuir comissões de venda de productos, mediante diversas regras pré-definidas.

Definição de regras de atribuição de comissões segundo vários critérios

(artigo, família, marca, grupo, países, zonas, etc.).

Definição de múltiplas regras

e atribuição de uma regra distinta a cada funcionário/vendedor.

Gestão de comissões de supervisores

(comissões piramidais).

Cálculo on-line da comissão

(aquando da emissão do documento) ou em diferido.

Atribuição da comissão na venda, no pagamento ou na entrada dos valores no banco

(depósito com boa cobrança).

Possibilidade de combinação percentual

(“Comissão de 50% na venda, 40% no pagamento e 10% na entrada no banco”).

Cálculo da comissão

ao documento ou à linha.

Gestão da Conta-Corrente do vendedor

com possibilidade de lançamento dos valores no recibo de vencimento (Wintouch Recursos Humanos).

Gestão de Lotes

Empresas que comprem, produzam ou comercializem artigos com prazos de validade, ou seja, artigos do tipo Lote, têm neste módulo a ferramenta ideal para obtenção de toda a informação necessária.

O lote é gerido desde a sua entrada ou produção, até á sua venda, obtendo-se a sua rastreabilidade.

Gestão de lotes

segundo vários critérios (FIFO, LIFO).

Gestão de validades

Possibilidade de gerar o código do lote de forma automática

segundo regras pré-definidas.

Sugestão automática de lotes alternativos

no momento no caso de ruptura de stocks.

Emissão de alertas automáticos

aquando da aproximação da caducidade do lote.

Custeio ao Artigo ou ao Artigo / Lote

Produção de Lotes

Inventário ao Lote

Rastreabilidade

  • Lotes produzidos com base em determinado Lote comprado.
  • Vendas efectuadas de um determinado Lote.
  • Vendas / Clientes com base em determinado Lote comprado.
  • Vendas / Clientes com base em determinado Lote produzido.

Explorações diversas ao Artigo ou Artigo / Lote

Gestão de Nº Série

Empresas que comprem, produzam ou comercializem artigos que sejam identificados pelo seu nº de série, têm neste módulo a ferramenta ideal para obtenção de toda a informação necessária.

Na movimentação deste tipo de artigos é utilizado um ecrã próprio de modo a facilitar e aumentar a rapidez de entrada / saída de quantidades elevadas de produto, em que cada item tem de ser identificado pelo respetivo nº de série.

Associação de até 3 números de série por artigo

Entrada utilizando ecrã próprio

de modo a facilitar a introdução dos diferentes nºs de série do artigo.

Saída utilizando ecrã próprio

de modo a facilitar a seleção do nº de série do artigo.

Possibilidade de utilizar leitores de códigos de barras/ magnéticos/RFID

Produção de artigos Nº Série

Inventário ao Nº Série

Explorações diversas ao Artigo ou Artigo / Nº Série

Gestão de Dimensões

Empresas que comprem, produzam ou comercializem artigos caracterizados pela sua cor / tamanho / modelo, nomeadamente artigos de vestuário, encontram neste módulo a ferramenta ideal para obtenção de toda a informação necessária.

Na movimentação deste tipo de artigos é utilizado um ecrã próprio de modo a facilitar e aumentar a rapidez de entrada / saída de quantidades elevadas de produto com cores / tamanhos diferentes.

Possibilidade de definir Grelhas de Dimensões

(ex: Grelha tamanho Inglês).

Possibilidade de associar a cada Artigo até 3 Grelhas de Dimensões

Definição de Regras para Impressão de Etiquetas

Movimentação através de Grelhas próprias

onde constam as diferentes dimensões do artigo.

Impressão de documento de venda utilizando Grelhas de Dimensões

Custeio ao Artigo ou ao Artigo / Dimensão

Existência de stock ao Artigo e Artigo / Dimensão

Preços de Venda por Dimensão

Definição de Composição do produto

(ex: 90% Algodão)

Gestão de Coleções

Gestão de Saldos por estação

Gestão de Monos

Inventário à Dimensão

Explorações diversas ao Artigo ou Artigo / Dimensão

Packing-List

Explorações e Apoio à Gestão

Painéis de Gestão

com análise comparativa entre vários anos permitindo obter a imagem da situação real da empresa nas suas diversas componentes.

Alertas vários

(tesouraria, rutura de stocks...).

Rastreabilidade Documental

com visualização gráfica (ex: Determinado nº de encomenda, que documentos gerou)

Listas Completamente Configuráveis

  • Todas as tabelas (listas) são configuráveis pelo utilizador sendo possível a criação de vistas alternativas, através da utilização de um assistente de configuração.

  • Nas listas, estão disponíveis mecanismos de procura e filtragem que facilitam a localização de um determinado registo.

  • Associadas às listas estão ainda operações de contexto que aceleram a execução de determinadas tarefas mais utilizadas (por exemplo, sobre a tabela de artigos estão disponíveis Extratos ou Listagens de Existências).

  • Podem ainda ser efectuadas exportações dos dados visualizados para diversos formatos (html, pdf, texto) ou enviar diretamente para impressora (com ou sem visualização).

Outras Características

Integração on-line na Contabilidade

com possibilidade de consultar o documento contabilístico com um simples click.

Ligação ao Wintouch Gestão Documental

Todos os módulos de introdução de documentos permitem a aquisição do documento em formato digital, ficando armazenado na base de dados. Acesso direto a todas as funcionalidades deste.

Ligação ao Wintouch SMS

permitindo a gestão da sua base de dados de clientes e envio de mensagens automáticas em eventos importantes (aniversários, início de saldos, etc.).

Ligação EDI

Exportação PS2 / SEP

Como a sua solução

pode evoluir...

Em conjunto com a Gestão comercial / ERP e com Módulos complementares focados na experiência dos clientes, a solução WINTOUCH oferece às empresas um sistema completo e abrangente, cobrindo as mais variadas áreas de negócio, sendo também uma ferramenta adaptável às várias dimensões de empresas.

Módulos complementares

à Gestão Comercial

Contabilidade

A Solução completa e que lhe faz a gestão e tratamento da Contabilidade geral, orçamental, analítica e cumprimento fiscal/legal interligada com as restantes áreas.

Ativos

Uma solução que permite tratar o ciclo de vida de um Bem do Imobilizado, desde a emissão de mapas fiscais, processamentos de amortizações e reavaliações, até ao apoio à tomada de decisão.

Recursos Humanos

A Solução para gestão de funcionários, processamento salarial, tratamento independentes, informação de apoio à gestão e cumprimento fiscal/legal.

Extensibilidade

Ajudamos outras empresas a criarem as suas soluções sobre a nossa base tecnológica e a crescerem connosco.

Gestão Assistências Técnicas

Uma aplicação destinada a prestadores de serviços, que permite gestão de equipamentos e acessórios, garantias, contratos de manutenção.​

W.Docs

Uma aplicação que lhe permite armazenar, de forma digital, os mais variados documentos da empresa. A aquisição dos documentos pode ser efetuada através de vários dispositivos.

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e conhecimento de negócio

25 anos a inovar em soluções especializadas, criadas de raiz e em constante evolução, para ajudar os nossos clientes a crescer!

Solução

escalável e abrangente

Uma solução modular que se adapta a diferentes dimensões e complexidade de negócio, crescendo ao seu ritmo!

Acompanhamento

especializado e proximidade

Uma rede de mais de 400 Parceiros, para o apoiarem na implementação, formação, suporte e evolução!