Produtos

POS Retalho

Descubra a solução POS Retalho

Descubra a solução que simplifica operações e melhora a experiência dos seus clientes.

Ágil na operação

Um POS implementado em milhares de clientes e em permanente evolução para responder a novas realidades dos negócios!

Completo na gestão

Uma solução que cobre as mais variadas áreas da gestão e evolui com o seu negócio!

Especializado nas particularidades do retalho

Um POS concedido de raiz para responder a vários tipos de venda a retalho!

Preparada para gerir

o seu negócio ...

É uma solução standard que na sua base trata as especificações necessárias a negócios de retalho em áreas tão diversos como:

Vestuário e

Calçado

Uma das mais completas soluções do mercado para negócios da área têxtil, vestuário e calçado, acumulando mais de 20 anos de know-how num sector com especificidades e necessidades próprias, como por exemplo a gestão de coleções ou tratamento de dimensões (cores, tamanhos, modelos).

Supermercados

e frutarias

Um conjunto de funcionalidades para gerir de forma simples e eficaz, especificidades como: registo rápido e simplificado, grande número de artigos, gestão de lotes, tolerância a falhas na rede, automatismos para definição de campanhas, atualizações de preços, impressão de etiquetas, operações de inventários, …

Talhos

e Peixarias

Nos Talhos e Peixarias pode gerir questões específicas, como a decomposição de artigos (uma carcaça do animal, uma vez cortada, dá origem a vários produtos de venda), a informação obrigatória a ser impressa no documento de venda (Método de produção e Zona de captura do pescado), entre outras especificidades.

Papelaria, Livraria,

Quiosques

Para este tipo de negócios, entre outras particulares que necessitam de mecanismos apropriados, destaca-se as tabelas próprias de Autores, Temas, Colecção, Distribuidores, Editores, Transportadores e gestão da devolução de livros e revistas, a qual necessita de um sólido e eficiente mecanismo de controlo das devoluções.

Ourivesarias

/Relojoarias

Um vasto conjunto de características concebidas para Ourivesarias e Relojoaria, como tabelas próprias (matérias-primas, cor do metal), fazem desta a ferramenta ideal para  a gestão, onde fatores, como cotação do metal, deve ter mecanismos automáticos de controlo.

Parafarmácias,

Saúde e Beleza

A solução oferece a possibilidade de gerir questões especificas e relevantes neste tipo de negócios, como o tratamento de lotes com respetivo prazo de validade, a sugestão de artigos substitutos (ex: genéricos),  a emissão de mapa diário para o Infarmed, entre outras particularidades.

Lavandarias

 

A solução Wintouch oferece  a possibilidade de controlar todo o ciclo operacional/documental, incluindo receção das peças a limpar, indicação dos serviços a executar, “etiquetagem” de peças, controlo de localização (atribuição de cruzeta), estado do serviço, controlo de entrega e faturação.

Eletrónica

e Tecnologia

A solução oferece a possibilidade de gerir questões especificas relevantes neste tipo de negócios como o tratamento e rastreabilidade de números de Serie (vários por artigo), definição de campanhas promocionais, controlo de stocks e operações de inventários, entre outras.

Retalho

Geral

O nível funcional e a facilidade de configuração da solução, permita a adaptação a diferentes necessidades e exigências de gestão, mantendo a agilidade na operação. Permitindo, por exemplo, gerir necessidades como o tratamento de diferentes tipologias de artigos, operações de inventários, gestão preços, gestão de campanhas, entre outras.

Para responder

às necessidades do seu negócio!

Um conjunto alargado de funcionalidades desenhadas para o setor do retalho, para responder a diferentes realidades e exigências:

Características Gerais

Aplicação certificada

pela AT (Autoridade Tributária).

Frontoffice e BackOffice

Sistema dividido em Frontoffice e BackOffice.

Simplicidade

Extrema simplicidade de utilização.

Para ecrãs tácteis

Concebido para ser utilizado com ecrãs tácteis.

Configuração total

dos diversos ecrãs e interfaces.

Teclas de atalho

Possibilidade de definir teclas de atalho para todas as funções de operação (Pagamento, Devoluções, Consulta de artigos…).

Listas configuráveis

com mecanismos de pesquisa para auxílio na procura do código de artigo, nome do artigo, nome do cliente...

Movimentação

Documentos de venda

Emissão dos documentos de venda mais comuns: Fatura/ Recibo e Faturas.

Gestão das devoluções

das Faturas/Recibo e Faturas.

Clientes: Orçamentos e Encomendas

Gestão de Orçamentos e Encomendas.

Fornecedores: Encomendas e Guias

Gestão de Encomendas e Guias de Entrada.

Gestão de Folhas de Obra

(Abertura, Fecho e Faturação).

Gestão Saídas e Transferências

Gestão Saídas de Stock e Transferências de Armazém.

Gestão de Consignações

Venda com ou sem IVA

Possibilidade de venda com ou sem IVA incluído.

Possibilidade de suspender documentos

Completo sistema de comissões

Políticas de Fidelização

Campanhas - promoções, descontos e preços

Preços por conjunto

Cartão de cliente:

  • Cartão valor.
  • Cartão de pontos.
  • Cartão pré-pago.

Talões de desconto

Vales de reembolso

Contas Correntes

Gestão de Contas Correntes

de Clientes e Fornecedores com encontro de contas automático.

Controlo de crédito

das entidades com controlo por plafonds.

Gestão de adiantamentos

de clientes e respetivas regularizações.

Regularização automática de Iva

aquando do lançamento de um documento de venda.

Preços

Várias linhas de preços

(sem limite).

Descontos à linha

percentuais e compostos (ex. 20%+5%=24%).

Descontos Globais em valor

com distribuição proporcional pelas linhas.

Gestão de Descontos/ Promoções/Preços

Sugestão automática dos preços de venda e dos descontos em função de condições pré-estabelecidas (artigo, cliente, grupo de clientes, zona...).

Atualização automática dos preços

aquando do lançamento das compras, em função de políticas de alteração de preços previamente definidas.

Código de Barras

Preços por códigos de barras

Completo tratamento de códigos de barras: Multistandard

(EAN, JAN, Code 39, Code 128, etc...)

Geração dos códigos de barras

de forma manual ou automática.

Impressão automática de etiquetas aquando do registo de documentos

(Guias de entrada, Compras, Transferência de Armazém…).

Teclados

Teclados totalmente configuráveis:

cores e tamanhos das teclas, cor de letra. Vasta paleta de cores.

Número de teclados ilimitado

Cada ponto de venda pode ter um teclado distinto.

Definição do teclado

Definição da percentagem que o teclado ocupa no ecrã, libertando mais ou menos espaço para a grelha de vendas consoante as necessidades.

Possibilidade de criar subníveis

em número ilimitado.

Fotografias dos artigos nas teclas

Criação de múltiplas teclas para o mesmo artigo

(por exemplo, mesmo artigo, mas com preços diferentes).

Orientação do teclado

Definição de orientação horizontal ou vertical para o teclado.

Teclados dinâmicos

Com a associação de uma página no teclado a um grupo ou a uma família, essa página será automaticamente povoada com os artigos respetivos. A criação de um novo artigo dá automaticamente lugar à colocação do mesmo no teclado sem qualquer operação adicional.

Possibilidade de duplicar teclados

Configuração total

diretamente no FrontOffice.

Possibilidade de esconder/mostrar teclado

no momento da venda.

Redundância

Disponibilidade a 100% da aplicação em caso de falha

Os mecanismos de redundância existentes no produto garantem-lhe a disponibilidade a 100% da aplicação, mesmo em caso de falha na rede ou no servidor principal.

Definição de um servidor secundário em caso de falha

Este mecanismo permite a definição, para cada caixa/posto de trabalho, de um servidor secundário, usado em caso de impossibilidade de acesso ao servidor principal (seja por uma falha nesse servidor, seja por problemas na rede que impedem o acesso à máquina principal).

Opções de Segurança

Passwords individualizadas por funcionário

Possibilidade de definir políticas de password

(obrigatório mudar password após X dias, por exemplo).

Registo de todas as operações efetuadas

ficando disponíveis para posterior consulta.

Listagens, Documentos e Fechos

Personalização total

dos documentos de venda.

Impressão em formato CFD (texto) ou Crystal Reports

Possibilidade de imprimir logótipos

Faturas detalhadas ou não discriminadas

apenas com valor total.

Possibilidade de personalizar os documentos de venda

imprimindo os dados fiscais do cliente.

Listagens de fecho de caixa configuráveis

Possibilidade de efetuar fecho de forma “cega”:

funcionário deve indicar o valor fatura antes de ser impresso o talão de fecho, tendo acesso a esse valor apenas depois da impressão do talão.

Painel de bordo

com diversa informação estatística.

Acesso ao monitor de caixa

o qual dá, no BackOffice, uma panorâmica geral do estado do estabelecimento.

Fechos de forma automática

Possibilidade dos fechos de caixa e do dia serem feitos de forma automática.

Fechos de caixa em cada posto ou centralizado no BackOffice

Registo de Entradas/Saídas manuais de caixa

Periféricos

Ligação a sistemas de videovigilância

permitindo gravar no filme as operações da aplicação que estão a ocorrer no momento.

Possível imprimir em impressoras de talões

(térmicas e matriciais), impressoras A4 e impressoras especificas de códigos de barras (Eltron, Zebra).

Ligação a leitores de códigos de barras/banda magnética

ligados via porta série ou com emulação de teclado.

Ligação a gavetas de dinheiro

(ligadas à impressora ou via porta série).

Ligação a terminais de recolha de dados portáteis

(permitindo agilizar o processo de inventário, transferências de armazém…).

Ligação a balanças

eletrónicas de check-out e balanças programáveis.

Validação do estado das impressoras antes de imprimir

(tampa aberta, impressora desligada).

Outras Características

Multi-moeda

Multi-Idioma

Cada funcionário pode trabalhar num idioma distinto.

Gestão de stock

multi-armazém e inventários.

Tratamento de Unidades

Definição de valor máximo por cheque

e fracionamento em tranches.

Reserva de produtos

para determinado cliente.

Vários fornecedores por artigo

com preços de compra por artigo/ fornecedor/moeda.

Redundância

(Tolerância a falhas de rede).

Tratamento IEC, Eco Valor e Eco REE

Retenção na fonte

Ligação à Tesouraria

Ligação à Contabilidade

Ligação a wSMS

Permite o envio de forma automática via SMS dos valores faturados no fecho de caixa/dia.

Integração total

com o ERP Wintouch.

Como a sua solução

pode evoluir...

Em conjunto com a Gestão comercial / ERP e com Módulos complementares focados na experiência dos clientes, a solução WINTOUCH oferece às empresas um sistema completo e abrangente, cobrindo as mais variadas áreas de negócio, sendo também uma ferramenta adaptável às várias dimensões de empresas.

Módulos complementares

POS Retalho

Gestão Comercial

Uma solução ágil e escalável que trata os processos de vendas, stocks, compras, controlo de tesouraria e contas correntes, simplificando a relação com clientes e fornecedores.

Bónus Fidelização

Um módulo único desenhado para otimizar os processos de fidelização de clientes de forma integrada com as restantes soluções.​

Contabilidade

A Solução completa e que lhe faz a gestão e tratamento da Contabilidade geral, orçamental, analítica e cumprimento fiscal/legal interligada com as restantes áreas.

Ativos

Uma solução que permite tratar o ciclo de vida de um Bem do Imobilizado, desde a emissão de mapas fiscais, processamentos de amortizações e reavaliações, até ao apoio à tomada de decisão.

Recursos Humanos

A Solução para gestão de funcionários, processamento salarial, tratamento independentes, informação de apoio à gestão e cumprimento fiscal/legal.

Extensibilidade

Ajudamos outras empresas a criarem as suas soluções sobre a nossa base tecnológica e a crescerem connosco.

Precisa de apoio

na escolha de uma solução?

Envie-nos uma mensagem com sua questão ou necessidade e teremos todo o prazer em ajudar.

Formulário de contacto

3 razões para escolher

Wintouch

Inovação

e conhecimento de negócio

25 anos a inovar em soluções especializadas, criadas de raiz e em constante evolução, para ajudar os nossos clientes a crescer!

Solução

escalável e abrangente

Uma solução modular que se adapta a diferentes dimensões e complexidade de negócio, crescendo ao seu ritmo!

Acompanhamento

especializado e proximidade

Uma rede de mais de 400 Parceiros, para o apoiarem na implementação, formação, suporte e evolução!