POS Retalho
Descubra a solução POS Retalho
Descubra a solução que simplifica operações e melhora a experiência dos seus clientes.

Ágil na operação
Um POS implementado em milhares de clientes e em permanente evolução para responder a novas realidades dos negócios!
Completo na gestão
Uma solução que cobre as mais variadas áreas da gestão e evolui com o seu negócio!
Especializado nas particularidades do retalho
Um POS concedido de raiz para responder a vários tipos de venda a retalho!
Preparada para gerir
o seu negócio ...
Vestuário e
Calçado
Uma das mais completas soluções do mercado para negócios da área têxtil, vestuário e calçado, acumulando mais de 20 anos de know-how num sector com especificidades e necessidades próprias, como por exemplo a gestão de coleções ou tratamento de dimensões (cores, tamanhos, modelos).
Supermercados
e frutarias
Um conjunto de funcionalidades para gerir de forma simples e eficaz, especificidades como: registo rápido e simplificado, grande número de artigos, gestão de lotes, tolerância a falhas na rede, automatismos para definição de campanhas, atualizações de preços, impressão de etiquetas, operações de inventários, …
Talhos
e Peixarias
Nos Talhos e Peixarias pode gerir questões específicas, como a decomposição de artigos (uma carcaça do animal, uma vez cortada, dá origem a vários produtos de venda), a informação obrigatória a ser impressa no documento de venda (Método de produção e Zona de captura do pescado), entre outras especificidades.
Papelaria, Livraria,
Quiosques
Para este tipo de negócios, entre outras particulares que necessitam de mecanismos apropriados, destaca-se as tabelas próprias de Autores, Temas, Colecção, Distribuidores, Editores, Transportadores e gestão da devolução de livros e revistas, a qual necessita de um sólido e eficiente mecanismo de controlo das devoluções.
Ourivesarias
/Relojoarias
Um vasto conjunto de características concebidas para Ourivesarias e Relojoaria, como tabelas próprias (matérias-primas, cor do metal), fazem desta a ferramenta ideal para a gestão, onde fatores, como cotação do metal, deve ter mecanismos automáticos de controlo.
Parafarmácias,
Saúde e Beleza
A solução oferece a possibilidade de gerir questões especificas e relevantes neste tipo de negócios, como o tratamento de lotes com respetivo prazo de validade, a sugestão de artigos substitutos (ex: genéricos), a emissão de mapa diário para o Infarmed, entre outras particularidades.
Lavandarias
A solução Wintouch oferece a possibilidade de controlar todo o ciclo operacional/documental, incluindo receção das peças a limpar, indicação dos serviços a executar, “etiquetagem” de peças, controlo de localização (atribuição de cruzeta), estado do serviço, controlo de entrega e faturação.
Eletrónica
e Tecnologia
A solução oferece a possibilidade de gerir questões especificas relevantes neste tipo de negócios como o tratamento e rastreabilidade de números de Serie (vários por artigo), definição de campanhas promocionais, controlo de stocks e operações de inventários, entre outras.
Retalho
Geral
O nível funcional e a facilidade de configuração da solução, permita a adaptação a diferentes necessidades e exigências de gestão, mantendo a agilidade na operação. Permitindo, por exemplo, gerir necessidades como o tratamento de diferentes tipologias de artigos, operações de inventários, gestão preços, gestão de campanhas, entre outras.
Para responder
às necessidades do seu negócio!
Um conjunto alargado de funcionalidades desenhadas para o setor do retalho, para responder a diferentes realidades e exigências:
Características Gerais
Características Gerais
Aplicação certificada
pela AT (Autoridade Tributária).
Frontoffice e BackOffice
Sistema dividido em Frontoffice e BackOffice.
Simplicidade
Extrema simplicidade de utilização.
Para ecrãs tácteis
Concebido para ser utilizado com ecrãs tácteis.
Configuração total
dos diversos ecrãs e interfaces.
Teclas de atalho
Possibilidade de definir teclas de atalho para todas as funções de operação (Pagamento, Devoluções, Consulta de artigos…).
Listas configuráveis
com mecanismos de pesquisa para auxílio na procura do código de artigo, nome do artigo, nome do cliente...
Movimentação
Movimentação
Documentos de venda
Emissão dos documentos de venda mais comuns: Fatura/ Recibo e Faturas.
Gestão das devoluções
das Faturas/Recibo e Faturas.
Clientes: Orçamentos e Encomendas
Gestão de Orçamentos e Encomendas.
Fornecedores: Encomendas e Guias
Gestão de Encomendas e Guias de Entrada.
Gestão de Folhas de Obra
(Abertura, Fecho e Faturação).
Gestão Saídas e Transferências
Gestão Saídas de Stock e Transferências de Armazém.
Gestão de produção e transformação de artigos
Gestão de compostos e componentes.
Gestão de Consignações
Venda com ou sem IVA
Possibilidade de venda com ou sem IVA incluído.
Possibilidade de suspender documentos
Completo sistema de comissões
Características Setoriais
Características Setoriais
Gestão de Listas de casamentos
Gestão de grelhas de dimensões
(Tamanhos, Cores e Modelos).
Possibilidade de vender com fórmulas
(ex: cálculo de áreas e volumes).
Políticas de Fidelização
Políticas de Fidelização
Campanhas - promoções, descontos e preços
Preços por conjunto
Cartão de cliente:
- Cartão valor.
- Cartão de pontos.
- Cartão pré-pago.
Talões de desconto
Vales de reembolso
Contas Correntes
Contas Correntes
Gestão de Contas Correntes
de Clientes e Fornecedores com encontro de contas automático.
Controlo de crédito
das entidades com controlo por plafonds.
Gestão de adiantamentos
de clientes e respetivas regularizações.
Regularização automática de Iva
aquando do lançamento de um documento de venda.
Preços
Preços
Várias linhas de preços
(sem limite).
Descontos à linha
percentuais e compostos (ex. 20%+5%=24%).
Descontos Globais em valor
com distribuição proporcional pelas linhas.
Gestão de Descontos/ Promoções/Preços
Sugestão automática dos preços de venda e dos descontos em função de condições pré-estabelecidas (artigo, cliente, grupo de clientes, zona...).
Atualização automática dos preços
aquando do lançamento das compras, em função de políticas de alteração de preços previamente definidas.
Código de Barras
Código de Barras
Preços por códigos de barras
Completo tratamento de códigos de barras: Multistandard
(EAN, JAN, Code 39, Code 128, etc...)
Geração dos códigos de barras
de forma manual ou automática.
Impressão automática de etiquetas aquando do registo de documentos
(Guias de entrada, Compras, Transferência de Armazém…).
Teclados
Teclados
Teclados totalmente configuráveis:
cores e tamanhos das teclas, cor de letra. Vasta paleta de cores.
Número de teclados ilimitado
Cada ponto de venda pode ter um teclado distinto.
Definição do teclado
Definição da percentagem que o teclado ocupa no ecrã, libertando mais ou menos espaço para a grelha de vendas consoante as necessidades.
Possibilidade de criar subníveis
em número ilimitado.
Fotografias dos artigos nas teclas
Criação de múltiplas teclas para o mesmo artigo
(por exemplo, mesmo artigo, mas com preços diferentes).
Orientação do teclado
Definição de orientação horizontal ou vertical para o teclado.
Teclados dinâmicos
Com a associação de uma página no teclado a um grupo ou a uma família, essa página será automaticamente povoada com os artigos respetivos. A criação de um novo artigo dá automaticamente lugar à colocação do mesmo no teclado sem qualquer operação adicional.
Possibilidade de duplicar teclados
Configuração total
diretamente no FrontOffice.
Possibilidade de esconder/mostrar teclado
no momento da venda.
Redundância
Redundância
Disponibilidade a 100% da aplicação em caso de falha
Os mecanismos de redundância existentes no produto garantem-lhe a disponibilidade a 100% da aplicação, mesmo em caso de falha na rede ou no servidor principal.
Definição de um servidor secundário em caso de falha
Este mecanismo permite a definição, para cada caixa/posto de trabalho, de um servidor secundário, usado em caso de impossibilidade de acesso ao servidor principal (seja por uma falha nesse servidor, seja por problemas na rede que impedem o acesso à máquina principal).
Opções de Segurança
Opções de Segurança
Passwords individualizadas por funcionário
Possibilidade de definir políticas de password
(obrigatório mudar password após X dias, por exemplo).
Registo de todas as operações efetuadas
ficando disponíveis para posterior consulta.
Listagens, Documentos e Fechos
Listagens, Documentos e Fechos
Personalização total
dos documentos de venda.
Impressão em formato CFD (texto) ou Crystal Reports
Possibilidade de imprimir logótipos
Faturas detalhadas ou não discriminadas
apenas com valor total.
Possibilidade de personalizar os documentos de venda
imprimindo os dados fiscais do cliente.
Listagens de fecho de caixa configuráveis
Possibilidade de efetuar fecho de forma “cega”:
funcionário deve indicar o valor fatura antes de ser impresso o talão de fecho, tendo acesso a esse valor apenas depois da impressão do talão.
Painel de bordo
com diversa informação estatística.
Acesso ao monitor de caixa
o qual dá, no BackOffice, uma panorâmica geral do estado do estabelecimento.
Fechos de forma automática
Possibilidade dos fechos de caixa e do dia serem feitos de forma automática.
Fechos de caixa em cada posto ou centralizado no BackOffice
Registo de Entradas/Saídas manuais de caixa
Periféricos
Periféricos
Ligação a sistemas de videovigilância
permitindo gravar no filme as operações da aplicação que estão a ocorrer no momento.
Possível imprimir em impressoras de talões
(térmicas e matriciais), impressoras A4 e impressoras especificas de códigos de barras (Eltron, Zebra).
Ligação a leitores de códigos de barras/banda magnética
ligados via porta série ou com emulação de teclado.
Ligação a gavetas de dinheiro
(ligadas à impressora ou via porta série).
Ligação a terminais de recolha de dados portáteis
(permitindo agilizar o processo de inventário, transferências de armazém…).
Ligação a balanças
eletrónicas de check-out e balanças programáveis.
Validação do estado das impressoras antes de imprimir
(tampa aberta, impressora desligada).
Outras Características
Outras Características
Multi-moeda
Multi-Idioma
Cada funcionário pode trabalhar num idioma distinto.
Gestão de stock
multi-armazém e inventários.
Tratamento de Unidades
Definição de valor máximo por cheque
e fracionamento em tranches.
Reserva de produtos
para determinado cliente.
Vários fornecedores por artigo
com preços de compra por artigo/ fornecedor/moeda.
Redundância
(Tolerância a falhas de rede).
Tratamento IEC, Eco Valor e Eco REE
Retenção na fonte
Ligação à Tesouraria
Ligação à Contabilidade
Ligação a wSMS
Permite o envio de forma automática via SMS dos valores faturados no fecho de caixa/dia.
Integração total
com o ERP Wintouch.
Como a sua solução
pode evoluir...
Módulos complementares
POS Retalho
Gestão Comercial
Uma solução ágil e escalável que trata os processos de vendas, stocks, compras, controlo de tesouraria e contas correntes, simplificando a relação com clientes e fornecedores.
Bónus Fidelização
Um módulo único desenhado para otimizar os processos de fidelização de clientes de forma integrada com as restantes soluções.
Contabilidade
A Solução completa e que lhe faz a gestão e tratamento da Contabilidade geral, orçamental, analítica e cumprimento fiscal/legal interligada com as restantes áreas.
Ativos
Uma solução que permite tratar o ciclo de vida de um Bem do Imobilizado, desde a emissão de mapas fiscais, processamentos de amortizações e reavaliações, até ao apoio à tomada de decisão.
Recursos Humanos
A Solução para gestão de funcionários, processamento salarial, tratamento independentes, informação de apoio à gestão e cumprimento fiscal/legal.
Extensibilidade
Ajudamos outras empresas a criarem as suas soluções sobre a nossa base tecnológica e a crescerem connosco.
Precisa de apoio
na escolha de uma solução?
Envie-nos uma mensagem com sua questão ou necessidade e teremos todo o prazer em ajudar.