A WINTOUCH assinalou os seus 25 anos no dia 5 de Abril, num evento que reuniu mais de uma centena de parceiros e colaboradores, que refletiram sobre o seu percurso, reconheceram conquistas e partilharam a sua visão de futuro, num momento de alinhamento e compromisso com os próximos anos, potenciando sinergias para o futuro.
Na perspetiva dos Fundadores e atuais Administradores da Wintouch: “(…) este é um marco importante na nossa afirmação como empresa líder nas soluções Cloud Empresariais e B2C. Foi o culminar de um longo tempo de desenvolvimento e renovação tecnológica, com a maturação suficiente para hoje apresentarmos orgulhosamente soluções de referência nas áreas em tradicionalmente atuamos”, aponta Carlos Ribeiro.
E na perspetiva de Carlos Veiga: “(…) esta é também a oportunidade para projectarmos o futuro, para além da confiança na evolução das soluções, foi um momento para reforçar o alinhamento e a nossa aposta na colaboração de proximidade com os nossos parceiros. Numa época cada vez mais digital, as pessoas e relações de confiança continuam a fazer a diferença no ecossistema WINTOUCH”.

Ao longo do evento foram reveladas algumas novidades, entre as quais a Visão Estratégica 2025/27 da empresa, onde se destacam 4 eixos principais da estratégia, a desenvolver nos próximos três anos, focada no crescimento sustentado do negócio; no reforço funcional e na competitividade das soluções; na consolidação da rede de parceiros e no fortalecimento da marca Wintouch à luz do posicionamento futuro da empresa e da marca – “Simply Innovating” com soluções cada vez mais inteligentes, evolutivas e centradas no cliente.
A cultura de inovação e de evolução tecnológica da WINTOUCH foi também evidenciada com a apresentação de uma arquitetura de micro-serviços, que integram todos os produtos numa experiência unificada (interface responsivo) e com um modelo híbrido de operação (Cloud + Desktop), que permitirá aos clientes complementar a sua solução atual, com novos produtos, para responder continuamente a novos desafios.
Entre os Novos Produtos revelados destacam-se as novas soluções para melhorar experiência do cliente: o Wintouch Bónus com app para cliente final (plataforma de fidelização para negócios B2C (retalho, restauração, beleza e bem-estar); o Menu Digital para clientes de restauração (consulta de ementa, pedidos, pagamentos); e Agenda com app para clientes (gestão personalizada de marcações em vários tipos de negócio).
Foram ainda apresentadas as novas soluções verticais na cloud para Clínicas (gestão integrada de consultas, equipas e backoffice) e para a Hotelaria (PMS com solução completa para hotéis, ALs, residências), que se destacam pela escalabilidade, mobilidade, facilidade e foco na experiência do cliente. O papel estratégico do ecossistema de parceiros WINTOUCH foi reconhecido e reforçado com novas ferramentas, a revelação de mais iniciativas comerciais e a aposta na formação de competências, que teve um momento de celebração com a entrega dos Prémios Parceiros Wintouch pelo desempenho em 2024 às empresas PombalData (Parceiro Revelação); Hermínio Santos Lda (Parceiro Cloud) e Bitshop (Parceiro do Ano).
De salientar ainda o reconhecimento das equipas internas e dos colaboradores que trabalham há mais de 20 anos na Wintouch, que permitiu valorizar também a dedicação, compromisso, rigor e espírito de equipa dos mesmos.
Ao longo de todo o evento, realizado no Mosteiro de Alcobaça, foram também muitos os momentos de partilha, que permitiram conhecer de perto outras soluções integradas de parceiros tecnológicos, reveladas num espaço de exposição e networking que fomentou novas oportunidades e sinergias.