Bónus (Fidelização)
Descubra a solução Bónus
A solução de fidelização para gerir campanhas promocionais e analisar os resultados para o seu negócio!

Potenciar a fidelização do cliente
A aplicação que permite definir de forma simples condições que premeiam o cliente através das suas compras, numa ou várias lojas, com ofertas de artigos ou acumulação de valores, permitindo também que os clientes possam acompanhar na APP Bónus, de acordo com as regras predefinidas por si.
Agilidade no atendimento para melhorar experiência
No momento da venda através dos Pontos de Venda WINTOUCH, o Colaborador consegue fazer todas as operações mais comuns de forma simplificada como a identificação de cartões, registo novo cliente, utilização de saldos/ofertas, entre outros. A acumulação de benefícios é automaticamente contabilizada e os saldos /ofertas refletidos numa secção do documento de Venda entregue ao cliente.
Adaptável ao negócio
Este módulo permite-lhe definir um conjunto de regras e parametrizações para se adaptar à realidade do seu negócio e perfil de clientes. Ao adotar este módulo pode sincronizar automaticamente os seus clientes e começar a construir as suas regras e condições de premiação, como base nos perfis de clientes, definindo a que lojas, famílias ou artigos, períodos, entre outros critérios de aplicabilidade. As análises disponibilizadas no sistema e possibilidade de personalizar a comunicação com os clientes, são outras das mais valias desta solução.
Para ajudar na fidelização
dos seus clientes ...
O Bónus é uma ferramenta que permite criar mecanismos para premiar e aumentar a fidelização dos seus clientes e a sua ligação nativa com os POS Wintouch nos diversos tipos de negócio são um fator de diferenciação para melhorar a experiência dos clientes.
Beleza
e Bem Estar
Num setor onde a competitividade é grande, os mecanismos de fidelização, através da comunicação regular de campanhas e premiação com ofertas ou vales, são importantíssimos para promover novos serviço e incentivar a novas visitas.
A utilização do Bónus vem simplificar esta gestão em negócios como os cabeleireiros, institutos de beleza, espaços de desporto e outras atividades similares, funcionando de forma integrada com os POS.
Retalho
Na venda a retalho, caracterizada pela competitividade, os mecanismos de fidelização e incentivo à compra recorrente são determinantes para a prosperidade dos negócios. Com a utilização do Bónus consegue de uma forma simples incentivar a fidelização dos seus clientes e agilizar a gestão de campanhas e comunicação regular de uma forma única, criando mecanismos de diferenciação. Tudo isto de forma integrada com os POS para a área do retalho.
Restauração
A diversidade de oferta e o nível de sofisticação na restauração têm vindo a aumentar, fazendo com que os gestores procurem soluções que permita uma comunicação mais regular e incentivem a fidelização de clientes.
A utilização do Bónus conjugada com os POS Restauração abre novas possibilidades para premear e incentivar a regularidade dos clientes, seja num estabelecimento único ou num grupo.
Para responder
às necessidades do seu negócio!
Wintouch Bónus é a plataforma de fidelização da Wintouch e visa satisfazer todas as suas necessidades no âmbito da fidelização de clientes.
A plataforma permite definir e gerir campanhas promocionais, analisar os resultados e impacto das mesmas no funcionamento do seu negócio, entre outras funcionalidades.
Operações nos Pontos de Venda
Operações nos Pontos de Venda
Identificação de clientes - feita no ecrã de pedidos
O botão de cliente abre um teclado onde deverá ser introduzido o número de telemóvel ou, alternativamente, lido o QR code da aplicação móvel Wintouch Bónus.
Registo de novos clientes
Caso o número de telemóvel associado ao documento seja válido, mas ainda não esteja registado na plataforma Wintouch Bónus da empresa, é apresentado um ecrã ao utilizador a perguntar se deseja efetivar o registo.
Importação de dados fiscais de cliente
Caso o documento não tenha cliente associado, mas tenha associado um cartão de fidelização válido, a plataforma verifica se existe algum cliente da gestão comercial com esse número de telemóvel. Caso exista é apresentado um ecrã ao utilizador a perguntar se deseja importar os dados fiscais do cliente.
Utilização de saldo/oferta
Ao entrar no ecrã de pagamentos, a plataforma verifica se o cartão de fidelização associado tem saldo/ofertas disponíveis para serem utilizados no documento, sendo apresentado um ecrã a perguntar ao utilizador se deseja utilizar o saldo/ofertas disponíveis.
Registo e devolução de uma venda
O resultado do processamento de um documento com cartão de fidelização, seja venda ou devolução, é incluído no talão numa secção própria. Esta secção contém o cartão que ficou associado ao documento, bem como todos os efeitos que o seu processamento teve no saldo/ofertas. Para empresas que façam uso das regras de valor, incluirá também a informação sobre o saldo final.
APP para Clientes
APP para Clientes
Notificações, extrato de cliente, resumo de compras, dados pessoais
O Cliente pode usar a APP para consultar e receber notificações, extrato de cliente na empresa e resumo de compras, assim como ver e alterar os seus dados pessoais.
Aceder a informação de diferentes lojas / empresas
Com mesma App o cliente pode aceder a informação de diferentes lojas / empresas aderentes.
Gestão de Clientes
Gestão de Clientes
Dados de Clientes
- O registo de Clientes representa os clientes registados na plataforma Wintouch Bónus, identificados pelo número de telemóvel.
- Os dados biográficos do cliente não são alteráveis uma vez que a partilha, ou não, desta informação é definida pelo cliente.
Registo de novos Clientes
- No registo de um novo cliente, caso o número de telemóvel não esteja ainda registado em nenhuma das empresas aderentes à Wintouch Bónus, é possível fornecer um e-mail, de modo a fomentar e facilitar a adesão do cliente à plataforma.
Importação de Clientes
- De modo a facilitar a adesão inicial, é disponibilizado um utilitário que converte, de forma automática, os clientes da Gestão Comercial em clientes da Wintouch Bónus.
Gestão de Campanhas
Gestão de Campanhas
Campanhas direcionadas a Perfis de clientes
- Permite criar Perfis de clientes, com um conjunto de critérios, para associar campanhas de fidelização direcionadas e fazer a respetiva análise estatística. As condições podem ser de dois tipos:
- Biográficas: Incidem sobre as informações presentes na ficha do cliente (nome, morada, aniversário, etc.)
- Atividade: Incidem sobre a atividade comercial do cliente na empresa (total gasto, número de visitas, dias desde a última visita, etc.)
Campanhas com base em Regras de valor
- As campanhas do tipo valor são as que acumulam um valor que poderá ser utilizado como forma de pagamento de uma futura compra.
- Associado a uma regra de valor, pode definir intervalo de datas, acumulação com outras regras, valores mínimos, perfil de clientes, grupos de lojas, condições com base em valores e percentagens, artigos ou categorias a que se aplica, validade de utilização;
Campanhas com base em Regras de Consumo
- As campanhas do tipo consumo são as que, depois de um determinado número de compras de um artigo, oferece ao cliente uma unidade grátis do mesmo numa futura compra.
- Associado a uma regra de consumo, pode definir intervalo de datas, acumulação com outras regras, valores mínimos, perfil de clientes, grupos de lojas, artigos ou categorias a que se aplica, número de compras do artigo para direito a oferta, validade de utilização.
Campanhas direcionadas a lojas / estabelecimentos
- Possibilidade de definir grupos de lojas e definir de campanhas de fidelização direcionadas e fazer respetiva análise.
Vales de Desconto
Vales de Desconto
A aplicação oferece a possibilidade de Criar Vales de desconto
um mecanismo que permite gerar saldo/ofertas, dependendo do tipo de regra que a empresa utilizar. Permite, por exemplo, gerar saldo/ofertas em ocasiões especiais como Natal, aniversário do cliente, etc.
Nas regras de vales de desconto pode definir
o intervalo de datas, validade, modelo de comunicação, frequência (data especifica/dias/semanas/meses), artigo de oferta (associado regras consumo) ou valor (associado a regras valor), perfis de clientes.
Explorações e Análises
Explorações e Análises
Análises de Movimentos registados num determinado período
- Estes movimentos podem ser documentos de venda e devolução e as suas respetivas anulações, expiração ou transferência de saldo/ofertas, emissão de vales de desconto, etc.
- A informação pode ser filtrada por cliente, loja, perfil de cliente e grupo de loja e agrupada por cliente, data ou loja.
Análise Regras/Vales de Desconto
- Informação sobre o saldo acumulado por cada regra ou vale de consumo e quanto desse saldo (em valores totais e. percentagem) foi utilizado e quanto desse saldo expirou sem que fosse utilizado.
- A informação pode ser filtrada por cliente, loja, perfil de cliente e grupo de loja.
Comunicação com Clientes
Comunicação com Clientes
A aplicação permite personalizar a comunicação com clientes
Definir Slogan da empresa
a ser usado na divulgação da empresa através da APP - aplicação móvel Wintouch Bónus.
Loja por defeito
a que devem ser associados os movimentos e documentos emitidos em postos sem loja associada.
Periodicidade de Notificações
definindo dias de antecedência com que o cliente será notificado da expiração do saldo/ofertas.
Personalização dos vários tipos de Mensagens a serem enviadas aos clientes
(valores acumulados, prestes a expirar, expirados, reativados).
Modelos de Vales de Desconto
que permitem definir as mensagens que serão enviadas ao cliente aquando da emissão de um vale de desconto.
Reativação de Movimentos
Reativação de Movimentos
A aplicação tem um utilitário de reativação de movimentos que permite reemitir saldo/ofertas vencidas
dando ao cliente uma nova oportunidade de usufruir do que acumulou e fomentando assim o regresso do cliente à empresa.
Seleção de movimentos a serem reativados por data, cliente e perfil de cliente.
Para além destes filtros de seleção é ainda possível, para empresas que façam uso de regras de valor, reativar apenas uma parte do saldo vencido.
Painel de Controlo
Painel de Controlo
Widgets para análise estatística
Estes estão acessíveis no separador Fidelização e focam-se, sobretudo, no mês selecionado e na evolução dos dados em relação ao ano atual, na variação mês a mês e no período homólogo.
Widget Cartões
- O widget Cartões incide sobre o número total de clientes, ou cartões, registados na plataforma e o registo de novos clientes.
Widget Valor acumulado
- O widget ‘Valor acumulado’ incide sobre o valor, ou saldo, acumulado na plataforma.
Widget Valor utilizado
- O widget ‘Valor utilizado’ incide sobre o valor, ou saldo, utilizado na plataforma.
Widget Valor disponível
- O widget ‘Valor disponível’ apresenta o valor, ou saldo, disponível na plataforma.
Como a sua solução
pode evoluir...
Em conjunto com os POS o Bónus WINTOUCH permite simplificar a forma de trabalhar a fidelização dos seus clientes, com um sistema único e completo, cobrindo as mais variadas áreas de negócio, sendo também uma ferramenta adaptável à dimensão do negócio.
Módulos complementares
ao Bónus
POS Retalho
Um POS concedido de raiz para responder às particularidades dos vários tipos de negócios de venda a retalho, ágil na operação e completo na gestão.
POS Restauração
Um POS de referência nas áreas de Restauração e Gestão F&B, intuitivo, rápido e completo, com suporte nativo a múltiplos periféricos.
POS Beleza e Bem-estar
Um sistema que lhe permite otimizar a gestão de clientes, espaços e recursos, melhorando a experiência dos eus clientes e simplificando processos de faturação e comissionamento.
Precisa de apoio
na escolha de uma solução?
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